Bia Haddad Maia vai às quartas do WTA 500 Eastbourne - GettyImages
FASE ILUMINADA!

Bia Haddad Maia vai às quartas do WTA 500 Eastbourne

Em boa fase na carreira, Beatriz Haddad Maia superou Jodie Burrage e confirmou vaga nas quartas de final do WTA 500 Eastbourne; brasileira mantém série de invencibilidade

Redação Publicado em 22/06/2022, às 13h23

Beatriz Haddad Maia está nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. Em ótima fase na carreira, vindo de 12 vitórias consecutivas, a brasileira superou a britânica Jodie Burrage nesta quarta-feira, 22, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), e avançou na competição. Sua próxima adversária será Lesia Tsurenko, da Ucrânia.

A brasileira quebrou o serviço no quarto game, contando com o segundo do triplo break. No sexto game, Bia Haddad Maia conseguiu mais uma quebra e Burrage mandou na rede no ponto decisivo. Depois de confirmar o saque no fim, a paulista venceu o set por 6 a 1 para encaminhar a classificação.

Show Player

Canal - SportBuzz:

No primeiro game do segundo set, Bia quebrou mais uma vez o serviço da adversária. No penúltimo game, a brasileira virou o jogo e confirmou o triunfo na parcial por 6 a 2, vencendo a partida por 2 sets 0. Haddad Maia chegou ao 12º confronto de invencibilidade, incluindo as finais de Nottingham e Birmingham, que garantiram seus títulos consecutivos. 

Wimbledon: Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23

A tenista Bia Haddad Maia será cabeça de chave número 23 da disputa de Wimbledon, que começa no dia 27. Em boa fase na carreira, vindo de dois títulos consecutivos na grama, a brasileira ocupa a 29ª colocação do ranking da WTA e vai conseguir evitar confrontos com rivais do top 10 pelo menos até as oitavas de final. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira, 24.

Bia Haddad Maia será cabeça de chave 23 em Wimbledon (Crédito: GettyImages)

 

Beatriz viveu uma fase iluminada nas últimas semanas, faturando os títulos dos WTA 250 de Nottingham (simples e duplas) e de Birmingham. Este último foi conquistado depois de superar a romena Simona Halep, campeã de Wimbledon, na semifinal. Na decisão, a adversária abandonou a partida ainda no primeiro set, alegando dores no pescoço.

Tão deixando a gente sonhar!! 😍🇧🇷

Bia Haddad Maia é a 1ª tenista a alcançar 11 vitórias seguidas na grama desde a @serenawilliams, com 20 triunfos entre 2015 e 2018.

É A RAINHA DA GRAMA, PÔ! 🎾 pic.twitter.com/iaN5pZvwpI

— Time Brasil (@timebrasil) June 21, 2022

 

 

 

Bia Haddad Maia tênis

Leia também

Bia Haddad Maia vence dominante sobre Emma Navarro no WTA 1000 de Madri


Após grande estreia, Jannik Sinner dispensa favoritismo em Madri: “Eu…”


Vinicius Junior e Zidane comparecem à vitória de Nadal no Madrid Open


Em revanche, Nadal bate De Minaur no Masters 1000 de Madrid e avança


Brasileiro Thiago Monteiro bate número 7 do mundo e avança no Madrid Open


Alcaraz dá conselho a João Fonseca: “Não perca o foco”