Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CAMPEÃ!

Bia Haddad Maia é campeã do WTA de Birmingham

Em domingo de jornada dupla, Bia Haddad Maia conquista o título do WTA de Birmingham após abandono de adversária; brasileira superou Simona Halep na semifinal

Redação Publicado em 19/06/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia é campeã do WTA de Birmingham - GettyImages
Bia Haddad Maia é campeã do WTA de Birmingham - GettyImages

Bia Haddad Maia vive uma fase mágica na carreira. Neste domingo, 19, a brasileira venceu a chinesa Shuai Zhang, que abandonou o confronto decisivo por dores no pescoço, e confirmou o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra. A paulista encaminhava a vitória no primeiro set e vencia por 5 a 4.

Mais cedo, Beatriz havia superado a romena Simona Halep na semifinal do torneio. A brasileira superou a ex-número 1 do mundo por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 2/6 e 6/4), em 2h10 de partida. A semi estava programada para o sábado, 18, mas precisou ser adiada para este domingo por conta das chuvas.

Canal - SportBuzz:

Na decisão, a brasileira aproveitou as chances de break e virou o confronto para 5 a 3 depois de iniciar com desvantagem de 2 a 0. Após sentir dores no pescoço e ser atendida pelos médicos, a chinesa decidiu abandonar a final. Com o resultado, Bia subirá no ranking e assumirá a 29ª colocação. Será a melhor classificação de uma brasileira, igualando a marca de Maria Esther Bueno, em 1976.

“Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial”, comemorou Bia, ainda dentro da quadra de grama. O título vem uma semana após a dupla conquista no WTA de Nottingham, no simples e dupla. 

Bia Haddad e Shuai Zhang, na final do WTA de Birmingham
Bia Haddad e Shuai Zhang, na final do WTA de Birmingham (Crédito: GettyImages) 

Bia Haddad Maia tem domingo ‘mágico’ e é campeã no simples e duplas

A brasileira Bia Haddad Maia venceu a americana Alison Riske no último domingo, 12, e conquistou o WTA 250 de Nottingham, na Inglaterra. Bia confirmou a vitória por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 1/6 e 6/3) e obteve o melhor resultado de sua carreira. Com o título, ela subiu para a 32ª colocação do ranking mundial.

Em final de semana perfeito, ela também foi campeã das duplas femininas ao lado da chinesa Shuai Zhang. Horas após Bia faturar o título individual, as duas superaram a dupla formada pela americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(2) e 6/3.