Bia Haddad, tenista - GettyImages
É ELA!

Bia Haddad leva mais uma e avança para as oitavas de Wimbledon

Bia Haddad, ao lado da polonesa Magdalena Frech venceu a dupla formada pela eslovaca Viktória Kuzmova e pela holandesa Arantxa Rus para dar mais um passo em duplas

Redação Publicado em 01/07/2022, às 11h20

Bia Haddad venceu mais uma! A número 28 do mundo deu mais um passo importante na chave de duplas femininas de Wimbledon. Nesta sexta-feira, 1°, jogando ao lado da polonesa Magdalena Frech, elas venceram a dupla formada pela eslovaca Viktória Kuzmova e pela holandesa Arantxa Rus por 2 sets a 1, com as parciais em 6/4, 5/7 e 6/3.

O confronto entre elas teve duas horas de duração. Com a vitória, a dupla Bia Haddad e Magdalena Frech avançaram para as oitavas de final do Grand Slam de Londres. Já tendo sido vice-campeã de duplas no US Open, a brasileira está buscando traçar um caminho parecido durante o torneio em Wimbledon, querendo que o final seja o mesmo.

Canal - SportBuzz

Agora já garantidas, elas esperam a vencedora do confronto entre Nicole Melichar-Martinez/Ellen Perez e Elisabetta Cocciaretto/Viktoriya Tomova. Inclusive, Bia Haddad já volta à grama nesta sexta para a estreia na chave de duplas mistas. Com Bruno Soares, ela encara o brasileiro Rafael Matos e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

A disputa

Na segunda disputa da dupla Bia Haddad e Magdalena Frech, elas começaram bem e conseguiram uma quebra no sétimo game, que acabou sendo responsável por definir o primeiro set em 6/4. Ambas ainda chegaram a ter um match point no segundo set, mas Frech acabou cometendo uma dupla falta sacando para o jogo.

Bia Haddad em quadra durante a disputa (Crédito: GettyImages)

 

Com isso, a reação de Kuzmova e Rus acabou acontecendo de forma inevitável, sendo que elas venceram quatro games seguidos para virar a parcial e deixar em 7/5. Apesar da reviravolta, a brasileira e a polonesa não se deixaram abalar e abriram o set de desempate contando com uma quebra. Depois, elas conseguiram outra para selar a vitória em 6/3.

 

Masculino também avançou

O Brasil também conseguiu chegar às oitavas de final na chave de duplas masculinas, com Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández, os cabeças de chave 16 em Wimbledon, vencendo o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e o cazaque Aleksandr Nedovyesov. A dupla perdeu a primeira parcial por 6/3, mas levou a melhor no tie-break do segundo set com 7/6 (6) e tinham 5/3 no terceiro set quando Qureshi desistiu do jogo por conta de dores na coxa direita.


 

Wimbledon Bia Haddad Magdalena Frech

Leia também

Por que Nadal pode se despedir em Roma


ATP de Roma: Monteiro, Meligeni e Pigossi estreiam bem no quali


Rublev vibra com a conquista do Madrid Open: “Maior orgulho da...”


Rublev supera Aliassime e vence Madrid Open pela primeira vez


Sabalenka desabafa após derrota no Madrid Open: “Últimos meses foram...”


Em final muito disputada, Swiatek supera Sabalenka e vence o Madrid Open