Bia Haddad deu show no WTA de Toronto - GettyImages
WTA DE TORONTO!

Bia Haddad faz história e elimina Iga Swiatek no WTA de Toronto

Em grande momento na carreira, Bia Haddad alcançou feito incrível ao ganhar da número um do mundo e garantiu vaga nas quartas de final da competição

Redação Publicado em 11/08/2022, às 18h58

No início da noite desta quinta-feira, 11, a brasileira Bia Haddad fez história ao entrar em quadra para enfrentar Iga Swiatek, que é a número um do mundo. Na disputa das oitavas de final do WTA de Toronto, a tenista venceu a polonesa por dois sets a um (parciais de 6/4, 3/6 e 7/5) e alcançou feito histórico nas competições mundiais de tênis.

Ao vencer o primeiro set e também a partida, Bia Haddad se tornou a primeira atleta brasileira na história a superar uma tenista número um do mundo em qualquer competição. Com grande ritmo e ciente de que precisava manter o embalo, Bia derrotou Iga Swiatek com certa tranquilidade na primeira parcial e largou na frente com um 6/4.

Clutch at the net 💯

A volley of the highest quality from Haddad Maia 🔥#NBO22 pic.twitter.com/9pqfF9ZzCr

— wta (@WTA) August 11, 2022

Logo depois de largar na frente do placar, Bia Haddad observou uma melhora considerável na atuação de Iga Swiatek, que voltou a ter rendimento de atleta número um do mundo e superou a brasileira na disputa do segundo set. Com quebras em momentos importantes, a polonesa deixou tudo igual ao vencer por 3/6. Que jogo!

Para fechar o duelo de mais de duas horas de duração, Bia Haddad sofreu bastante. Logo no início, a brasileira teve seu saque quebrado, mas devolveu já na parcial seguinte. Na disputa do quarto game, a tenista teve chance de quebrar o saque da número um do mundo, mas não teve sucesso e voltou a insistir nos seus serviços.

Bia Haddad superou a tenista número um do mundo (Crédito: GettyImages)

 

Apesar do equilíbrio ainda maior na partida, Bia Haddad continuou confirmando seus saques e colocando muita pressão nas principais jogadas da polonesa. Com quebra importante no sexto game, a brasileira disparou, mas foi quebrada logo na sequência. Porém, Bia não se abalou, confirmou o feito histórico e venceu o duelo por dois sets a um (parciais de 6/4, 3/6 e 7/5).

Com a classificação às quartas de final, Bia Haddad demonstrou muita força durante todo o jogo, já que enfrentar Iga Swiatek não é tarefa fácil para nenhuma tenista do mundo. Com grandes resultados em sequência, a número um teve que lidar com dificuldades poucas vezes vistas durante suas partidas no circuito mundial de tênis.


 

Iga Swiatek Bia Haddad tênis WTA de Toronto

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”