Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN

Bia Haddad comenta preparação para o US Open e faz revelação

Após passagem vitoriosa pela Inglaterra, brasileira Bia Haddad Maia mira a disputa do circuito de tênis na América do Norte; paulista fez uma revelação sobre redes sociais

Redação Publicado em 06/07/2022, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad comenta preparação para o US Open e faz revelação - GettyImages
Bia Haddad comenta preparação para o US Open e faz revelação - GettyImages

A brasileira Beatriz Haddad Maia já está de olho na disputa do US Open, que começa no dia 29 de agosto. Depois de encerrar sua participação em Wimbledon, a paulista disse que o foco agora é o torneio nas quadras dos Estados Unidos. Bia fará um circuito preparatório na América do Norte antes do último Grand Slam do ano.

Na Inglaterra, a tenista brasileira conquistou três títulos: simples e duplas em Nottingham; e simples e Birmingham. O feito em solos ingleses colocou Bia na 28ª colocação do ranking mundial do WTA, sendo a primeira atleta do país a atingir tal marca. Agora, ela acredita ter boas condições de levantar troféus nos EUA.

Canal - SportBuzz

“Eu traçaria a mesma coisa que Wimbledon [para o US Open]. Eu nunca passei mais do que a primeira rodada de um Grand Slam, então eu tenho os pés no chão e muita clareza de que eu ainda tenho que trabalhar muito para fazer, por exemplo, uma terceira rodada e, quem sabe, desenrolar e conseguir fazer uma final”, disse em entrevista com a imprensa em São Paulo nesta quarta-feira, 6.

“Em termos de ranking, agora eu provavelmente vou virar 25 de simples e 24 de dupla na semana que vem. "A gente traçou (em abril) o objetivo de terminar entre as 50 e sempre que a gente atinge um objetivo a gente já traça outro, então a gente traçou 40, a gente atingiu, traçou 30... Então, agora que a gente está em 25, a gente traçou estar em 25 do mundo, então a gente colocou esse objetivo até o final do ano”, acrescentou.

Bia Haddad Maia, pelas duplas em Wimbledon
Bia Haddad Maia, pelas duplas em Wimbledon (Crédito: GettyImages) 

Pés no chão

Bia ainda comentou que prefere manter os ‘pés no chão’ após a passagem vitoriosa pelas gramas inglesas. A paulista destacou que evita ler os comentários nas redes sociais para se manter focada nas competições: “Desde que eu ganhei meu primeiro título no saibro (WTA 125 de Saint Malo, na França), eu não abro matéria, não leio coisas sobre mim. Eu não procuro por aceitação, elogio ou crítica. Não procuro essa badalação de fora. Fico feliz em dar essa alegria ao brasileiro, mas já passei momentos muito duros na minha carreira e esses são difíceis de aguentar”, disse.

“Hoje, eu estou aqui sentada num momento bacana na minha vida. O que eu busco é ter o equilíbrio. Daqui três meses, eu não sei o que pode acontecer. E para mim, é muito importante dar alegria a minha família. Não tem orgulho maior de chegar e conseguir ver minha vó assistindo e torcendo. Isso basta”, completou Bia.