Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PRÓXIMA FASE

Bia Haddad vence canadense e vai às oitavas do WTA de Toronto

Bia Haddad Maia confirmou vitória sobre vice-campeã do US Open e avançou às oitavas de final do WTA 100 de Toronto; brasileira vai enfrentar a número um do mundo

Redação Publicado em 10/08/2022, às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad vence canadense e vai às oitavas do WTA 100 de Toronto - GettyImages
Bia Haddad vence canadense e vai às oitavas do WTA 100 de Toronto - GettyImages

A brasileira Beatriz Haddad Maia superou a canadense Leylah Fernandez nesta quarta-feira, 10, e avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. A tenista paulista confirmou o triunfo sobre a anfitriã, atual vice-campeonato no US Open, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/4) e 6-1, após 1h36 de partida.

Agora, Bia terá pela frente a tenista Iga Switek, atual número 1 do mundo, no confronto por uma vaga nas quartas de final. A polonesa avançou depois de eliminar com tranquilidade Ajla Tomjanovic, da Austrália. Switek busca seu sétimo título em 2022 e quer aumentar a prateleira que conta com Indian Wells e Miami no ano.

Serena Williams abre o jogo sobre futuro

Aos 40 anos, a tenista americana Serena Williams indicou que pode estar perto de se aposentar das quadras. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, 8, após a vitória por 2 sets a 0 sobre a espanhola Nuria Parrizas-Diaz, pelo WTA de Toronto, no Canadá, a multicampeã da modalidade falou sobre seu futuro.

“Acho que há apenas uma luz no fim do túnel. Não sei, estou me aproximando da luz. Ultimamente tem sido isso para mim. Mal posso esperar para chegar a essa luz”, disse a tenista norte-americana em conversa com os jornalistas. Serena venceu a espanhola (#57) com parciais de 6/3 e 6/4.

Serena Williams comenta futuro nas quadras
Serena Williams comenta futuro nas quadras (Créditos: GettyImages) 

“Liberdade. Eu amo jogar, é incrível. Mas não posso fazer isso para sempre. Então, às vezes você só quer tentar o seu melhor para aproveitar os momentos e fazer o melhor que puder”, explicou Serena Williams ao ser questionada sobre o significado de ‘luz’.