Italo Ferreira tenta se aproximar da liderança - GettyImages
MUNDIAL DE SURFE!

Surfe: Italo Ferreira lidera bateria e avança em Bells Beach

Com boa atuação, Italo Ferreira comandou a disputa da segunda bateria do dia e se garantiu o terceiro round; mais dois brasileiros também avançaram!

Redação Publicado em 11/04/2022, às 09h39

Na madrugada desta segunda-feira, 11, o surfista Italo Ferreira iniciou a caminhada ao lado dos outros brasileiros na disputa da quarta etapa do Mundial de Surfe. Com as baterias já na água, os atletas deram show em Bells Beach, na Austrália, e definiram os primeiros classificados para o terceiro round, além dos que vão à repescagem.

Para iniciar a participação dos brasileiros, Italo Ferreira entrou em ação na segunda bateria do dia e confirmou o favoritismo ao bater os havaianos Ezekiel Lau e Imaikalani deVault. Com a soma de 12.83 (6.50 + 6.33), o campeão olímpico ficou com a primeira posição e avançou ao terceiro round. Lau também se classificou. Já deVault vai para a repescagem.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Por conta das condições das ondas, a organização do Mundial de Surfe decidiu realizar apenas nove baterias no dia e adiar o fim do primeiro round. Com isso, mais dois brasileiros entraram em ação no primeiro dia de disputa. Vale destacar que ambos participaram da quinta bateria e deram show de manobras e aéreos.

Diante do australiano Mick Fanning, Filipe Toledo e Samuel Pupo confirmaram a boa fase dentro da água e mandaram o rival para a repescagem. Na briga entre os brasileiros, Samuel levou a melhor e ficou com o somatório de 13.23 (7.50 + 5.73). Ambos já estão garantidos na disputa do terceiro round em Bells Beach.

Italo Ferreira segue brilhando em águas estrangeiras (Crédito: GettyImages)

 

ITALO FERREIRA PROJETA DISPUTA!

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Italo Ferreira abriu o coração e fez um balanço completo da carreira dentro do esporte. Desde as primeiras manobras até a disputa da quarta etapa do Mundial de Surfe. Bastante sincero, o campeão de Baía Formosa demonstrou todo seu foco durante a conversa com a reportagem. Confira!

Para começar, o surfista abriu o jogo sobre a atual temporada do Mundial de Surfe. Com início longe do esperado, Italo Ferreira teve que apertar o ritmo na disputa de Peniche, em Portugal, para recuperar os resultados ruins em Pipeline e em Sunset. Questionado sobre o tema, o atleta deixou claro que os primeiros eventos não saíram como o planejado.

Matéria irada! 😊✌️ https://t.co/mn1gODRRju

— Italo Ferreira (@italoferreira) April 8, 2022

Tenho grandes memórias na Austrália, espero que essas etapas [Bells Beach e Margaret River] também sejam marcantes e que tenham boas ondas. O plano é continuar focado e utilizar o meu treino e aprendizado”, completou o surfista, que precisa ficar entre os 24 melhores colocados para se garantir na luta pelo título mundial.


 

Ítalo Ferreira Bells Beach Surfe Italo Ferreira

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche