Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / MUNDIAL DE SURFE!

Italo Ferreira define objetivo e se prepara para etapa de Bells

Após começo irregular, Italo Ferreira se recuperou no último evento realizado e espera manter o bom ritmo para subir na classificação geral do Mundial

Redação Publicado em 07/04/2022, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Italo Ferreira segue vivo na disputa - GettyImages
Italo Ferreira segue vivo na disputa - GettyImages

Com resultados menos expressivos que o normal, o surfista Italo Ferreira parece bastante determinado para buscar o primeiro troféu da temporada no Mundial de Surfe. No próximo dia 10, o campeão olímpico entra nas águas australianas para disputar a etapa de Bells Beach e retomar a boa fase dentro da competição.

Nos primeiros eventos da temporada, Italo Ferreira não conseguiu ter tanto sucesso nas baterias. Após começar mal nas etapas de Pipeline e de Sunset, o brasileiro se recuperou em Portugal e espera manter o embalo na disputa de Bells Beach. Vale citar que essa é a quarta etapa do Mundial de Surfe neste ano.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de Bells Beach, que tem início marcado para a próxima semana, Italo Ferreira também está preparado para a quinta etapa do Mundial, que acontece logo na sequência da quarta. Ainda em ondas australianas, os principais surfistas do mundo vão se arriscar em Margaret River para seguir sonhando com o título mundial.

Vale lembrar que a etapa de Margaret River é aquela que determina o corte de surfistas para a briga pelo título do Mundial de Surfe. Após a realização da quinta etapa da temporada, os 24 melhores colocados no ranking seguem brigando pelo tão sonhado troféu. O restante fica fora da disputa pelo prêmio máximo do ano.

COMO FUNCIONA?

Logo depois do corte, o Circuito Mundial de Surfe vai ser retomado com 24 participantes no masculino e apenas 12 no feminino. Dessa forma, os atletas vão disputar mais cinco etapas programadas do calendário. Após a realização do décimo evento, os cinco melhores surfistas nas duas categorias avançam para a grande decisão.

Vale destacar que o formato da final é o mesmo da última temporada. Com apenas cinco candidatos na disputa, os homens e as mulheres se arriscam nas ondas de Trestles, na Califórnia, para buscar o tão sonhado título mundial. No último ano, Carissa Moore (29) e Gabriel Medina (28) levantaram o troféu.

Italo Ferreira em ação
Italo Ferreira é o décimo colocado do ranking (Crédito: GettyImages)