Sportbuzz
Outros Esportes / SURFE!

Italo Ferreira começa bem e se classifica na estreia em Peniche

Com mais brasileiros avançando, Italo Ferreira promete dar tudo de si na etapa de Peniche, já que precisa de resultado após início irregular na temporada

Redação Publicado em 03/03/2022, às 17h42

Italo Ferreira avançou em Peniche - GettyImages
Italo Ferreira avançou em Peniche - GettyImages

Nesta quinta-feira, 03, Italo Ferreira entrou na água para disputar o primeiro round da terceira etapa do Mundial de Surfe, que está sendo realizada na praia de Peniche, em Portugal. Com bateria tranquila, o campeão olímpico se recuperou após os dois eventos iniciais ruins e segue vivo na disputa pelo título do evento.

Na bateria, Italo Ferreira encarou o brasileiro Jadson André e o português Vasco Ribeiro. Com boas manobras, o campeão mundial dominou a disputa e ficou com a primeira posição. Jadson ficou em segundo e também avançou para o terceiro round. Já o dono da casa vai ter que brigar por espaço na etapa através da repescagem.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Para fechar a participação brasileiro no primeiro dia de evento em Peniche, Samuel Pupo entrou na água para disputar a segunda bateria e também se deu bem. Com o primeiro lugar, o brasileiro despachou Kelly Slater se classificou para a próxima fase. Vale citar que as demais baterias do primeiro round masculino devem acontecer na madrugada desta sexta-feira, 04.

Na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb ficou com a segunda posição de sua bateria, mas se classificou da mesma maneira e segue viva na briga pelo terceiro evento da nova temporada do Mundial de Surfe. Vale destacar que a brasileira não começou tão bem o ano e precisa de resultado para permanecer sonhando alto.

Italo Ferreira em ação
Italo Ferreira segue vivo na disputa (Crédito: GettyImages)

 

ONDE ASSISTIR?

Nesta quinta-feira, 03, o Mundial de Surfe deu início à etapa do ‘MEO Pro Portugal’ apresentado pela “Rip Curl”. Logo para o primeiro dia, a previsão das ondas esteve boa para iniciar a terceira etapa da WSL (World Surf League Championship Tour 2022). Os melhores surfistas do mundo já vêm surfando altas ondas em Supertubos nos treinos livres.

A próxima chamada será às 7h50 da sexta-feira, 04, em Peniche, às 4h50 da madrugada no fuso de Brasília. O evento poderá ser assistido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e YouTube da WSL, com transmissão especial no Brasil pelo Globoplay, e a partir das quartas de final pelos canais SporTV.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!