Ítalo Ferreira pronto para surfar - GettyImages
EITA!

Ítalo Ferreira rasga o verbo após eliminação polêmica na WSL

Ítalo Ferreira não concordou com a forma como os jurados avaliaram a sua participação na bateria que acabou declarando o australiano Jack Robinson como vencedor

Redação Publicado em 18/04/2022, às 06h57

Ítalo Ferreira não ficou nada contente com a decisão dos juízes durante a disputa da WSL (World Surfe League) neste sábado, 16. Acontece que o surfista brasileiro acabou sendo eliminado da competição depois de ter sido superado pelo australiano Jack Robinson na nota dada pelos avaliadores e se revoltou com o que considerou ter sido injusto.

Através das suas redes sociais oficiais, Ítalo Ferreira desabafou e mostrou estar indignado com a forma como aconteceu a sua eliminação na WSL. Deixando claro que sua mensagem não era por ter perdido a disputa, mas sim pela forma como tudo aconteceu, ele afirmou que sabe lidar com a derrota, mas que desta vez foi diferente.

Show Player

Canal - SportBuzz

"Eu sei perder! Mas vai tomar no C...", escreveu o medalhista olímpico em suas redes sociais depois da competição. Inclusive, a revolta do surfista foi tanta que antes da e fazer a publicação, ele foi flagrado pelo evento batendo com sua prancha em um armário. Nos comentários, os seguidores concordaram com o atleta e escreveram mensagens de apoio.

Durante a disputa de Bells Beach, Ítalo Ferreira e Jack Robinson estavam vendo o placar anotar a seguinte pontuação: 13,50 a 12,83. Na última onda, o brasileiro conseguiu aumentar a sua nota, mas os juízes consideraram que o australiano foi superior na bateria e Ítalo acabou sendo deixado para trás nesse sentido, e derrotado por 14 a 13,80.

Ítalo Ferreira surfando (Crédito: GettyImages)

 

Apesar da polêmica eliminação de Ítalo Ferreira, Felipe Toledo conseguiu se classificar para as semifinais de Bells Beach, na Austrália, e ainda se tornou o grande campeão do torneio. A dupla do Brasil, junto dos demais surfistas que participaram da competição são consagrados como os grandes surfistas do país nos últimos anos. 

Eu sei perder! Mas vai tomar no C… 🖕

— Italo Ferreira (@italoferreira) April 16, 2022

Para se ter uma ideia, Ítalo Ferreira se tornou o primeiro campeão olímpico da história do surfe em 2021, durante as Olimpíadas de Tóquio. Em sua bateria, inclusive, aconteceu a mesma polêmica de pontuação com o americano Kanoa Igarashi. Desde então, o brasileiro vem buscando manter o mesmo ritmo para conquistar ainda mais pódios.


 

Ítalo Ferreira World Surfe League ítalo ferreira WSL

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche