Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / EITA!

WSL: Filipe Toledo vence Ewing e vai à final em Bells Beach

Filipe Toledo venceu Ethan Ewing e está na final em Bells Beach; brasileiro continua em grande fase na WSL e busca o título da competição

Redação Publicado em 16/04/2022, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Toledo quer o título da WSL e está na final de Bells Beach - GettyImages
Filipe Toledo quer o título da WSL e está na final de Bells Beach - GettyImages

Filipe Toledo segue firme na busca pelo título da WSL e de Bells Beach. Neste sábado, 16, depois de vencer John John Florence nas quartas de final, o brasileiro voltou ao mar para enfrentar Ethan Ewing e não teve dificuldades para vencer o rival e conseguir o seu lugar na final do circuito. Ele vai esperar Callum Robson e Jack Robinson para saber quem vai encarar na decisão.

A semifinal de Filipe Toledo e Ethan Ewing foi difícil de acontecer devido as más condições do mar. Até cogitou a possibilidade de adiamento da bateria, mas a organização da WSL esperou e conseguiu realizar o embate entre os dois. Mesmo assim, ainda é possível que o evento possa ser adiado devido ao mesmo problema e às 23h deste sábado, 16, sairá a decisão se as baterias vão continuar ainda hoje.

Canal - SportBuzz

Enquanto Callum Robson e Jack Robinson ainda não ia para o mar, Filipe Toledo foi enfrentar Ethan Ewing e venceu. Fazendo aéreos e alguns reverses, Filipinho conseguiu fazer e acertar grandes manobras e foi à final de Bells Beach. A semifinal foi até mais leve para o brasileiro, que nas quartas teve uma verdadeira final contra John John Florence.

SAIBA COMO FORAM AS QUARTAS DE FINAL DA WSL!

WSL terá brasileiros nas oitavas de final
WSL terá brasileiros nas oitavas de final (Crédito: GettyImages)

Neste sábado, 16, Filipinho Toledo colocou o Brasil nas semifinais do Bells Beach após vencer uma bateria emocionante contra John John Florence. O resultado foi emocionante para o brasileiro, pois aconteceu no mesmo dia em que completou 27 anos de idade. Enquanto ele celebrou, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo não foram bem e caíram nas quartas da competição. 

Começando por Filipinho Toledo, ele não deu chances para John John Florence. Apesar da bateria ter sido extremamente equilibrada, o brasileiro demonstrou muita resiliência para bater um dos favoritos no Bells Beach. Desta forma, com um 9.63 logo na primeira onda, ele se classificou para as semifinais e agora vai enfrentar Ethan Ewing, que venceu Owen Wright.

Enquanto Filipinho Toledo está na disputa pelo título na WSL e no Bells Beach, o brasileiro ainda viu Ítalo Ferreira e Miguel Pupo caírem precocemente. O primeiro saiu derrotado por Jack Robinson, enquanto o outro não resistiu as ondas de Callum Robson. Sendo assim, a dupla desperdiçou a chance de avançar para as semifinais do circuito.