Gabriel Medina acabou de ser vice-campeão em Teahupoo - GettyImages
WSL EM AÇÃO!

Gabriel Medina no 'Finals' da WSL? Kelly Slater dá sua opinião!

Com o sexto lugar no ranking da WSL, Gabriel Medina passou a ser especulado para integrar o top cinco da etapa decisiva; entenda!

Guilherme Assumpção Publicado em 23/08/2023, às 15h24

Na grande final da etapa de Teahupoo, no Taiti, Gabriel Medina foi derrotado por Jack Robinson e ficou com o vice-campeonato do evento. Com isso, o tricampeão do mundo deu adeus à chance de disputar o título mundial, já que o australiano garantiu a última vaga no 'Finals Five'. Vale citar que Medina bateu na trave e terminou a temporada no sexto lugar.

E mesmo sem o espaço dentro dos cinco melhores, Gabriel passou a ser especulado no 'Finals Five'. Isso porque o australiano Ethan Ewing fraturou duas vértebras e não deve ter condições de estar em Trestles para a etapa decisiva da WSL. Mas, apesar da movimentação dos torcedores, a organização negou a possibilidade de o brasileiro lutar pelo título mundial.

Show Player

De acordo com o regulamento atual de competições, a WSL informou que Gabriel Medina não vai estar no 'Finals Five'. Caso Ethan Ewing não tenha condições de estar na água, a luta pelo tão sonhado título mundial terá apenas quatro surfistas. São eles: Jack Robinson, João Chianca, Grififn Colapinto e Filipe Toledo, o atual campeão.

Apesar de não ter chances de ir ao 'Finals', Gabriel Medina foi defendido por Kelly Slater, que fez questão de defender a presença do brasileiro no evento. "Estive pensando sobre isso. Se uma pessoa estiver fora de um evento por lesão, alguém a substituirá. Se o Filipe se machucar agora, ninguém pode vencê-lo e ele mantém a vaga para o título?", opinou Slater.

Kelly Slater defendeu a presença de Medina no 'Finals' (Crédito: GettyImages)

 

"Ethan perderá apenas um ponto se surfar e perder ou não surfar. Com qualquer novo formato, há coisas a serem resolvidas. Pessoalmente, acho que a próxima pessoa deve preencher. Se quatro pessoas se machucassem, haveria apenas um vencedor padrão neste cenário, o que anula o propósito de um "mata-mata". Medina vindo do nada para vencer seria uma grande história", completou Kelly.


 

Gabriel Medina Kelly Slater WSL Gabriel Medina FinalsKelly

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia