Gabriel Medina foi vice-campeão em Teahupoo - GettyImages
WSL EM AÇÃO!

Gabriel Medina fica fora do `Finals' e faz forte desabafo: "Não foi..."

Mesmo com o vice-campeonato em Teahupoo, Gabriel Medina não vai disputar o título mundial em Trestles e ainda pode ficar fora das Olimpíadas

Guilherme Assumpção Publicado em 17/08/2023, às 07h52

Na grande final da etapa de Teahupoo, no Taiti, Gabriel Medina foi derrotado por Jack Robinson e ficou com o vice-campeonato do evento. Com isso, o tricampeão do mundo deu adeus à chance de disputar o título mundial, já que o australiano garantiu a última vaga no 'Finals Five'. Além disso, o brasileiro corre sério risco de ficar fora das Olimpíadas.

Isso porque o ranking da WSL garante dois atletas por país nos Jogos Olímpicos. Com o fim da etapa de Teahupoo, a classificação final foi definida. Dessa forma, Filipe Toledo e João Chianca, primeiro e quarto do ranking, respectivamente, se classificaram às Olimpíadas. Porém, nem tudo está perdido para o tricampeão Gabriel Medina.

 

No ano que vem, o Brasil vai poder garantir mais uma vaga nas Olimpíadas por meio da disputa do ISA Games. O torneio vai ser realizado em Porto Rico. O formato é um tanto quanto distinto do habitual, já que os surfistas defendem o país e não o individual. Assim, caso a equipe brasileira vença a competição, o país vai ter direito a mais uma vaga em Paris.

Contudo, quem define o nome para ocupar a terceira vaga é a Confederação Brasileira de Surfe. Até o momento, a entidade não se pronunciou a respeito dos critérios que podem ser usados. Fato é que Gabriel Medina, Yago Dora e Italo Ferreira são os nomes que vão sonhar com a possibilidade até o ano que vem. Vale citar que a Olimpíada será realizada em Teahupoo.

Gabriel Medina foi vice-campeão em Teahupoo (Crédito: GettyImages)

 

Logo depois do vice-campeonato em Chopo, Gabriel Medina utilizou as redes sociais e lamentou ter ficado fora do 'Finals Five'. No entanto, o surfista se mostrou preparado para voltar mais forte na próxima temporada e prometeu render ainda mais. No texto, ele não citou a vaga olímpica e preferiu focar apenas na disputa envolvendo a WSL.

Dei tudo de mim, nao foi dessa vez! Mas agradeço a Deus por mais uma oportunidade de surfar minha onda preferida. Obrigado a todos pela torcida e carinho de sempre. Voltaremos mais fortes. Prometo", disse Gabriel Medina.

 

Gabriel Medina Teahupoo Taiti Surfe Gabriel Medina Surf WSL Jack Robinson

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia