Filipe Toledo é mais um campeão do mundo de surfe - Reprodução / Instagram
BELLS BEACH!

Filipe Toledo tenta cumprir 'missão' em Bells Beach; entenda!

Em busca do título mundial e da vaga olímpica, Filipe Toledo tem mais uma chance para somar pontos no ranking do circuito mundial de surfe

Redação Publicado em 03/04/2023, às 15h08

Nesta segunda-feira, 03, começam as disputas da quarta etapa do circuito mundial de surfe, em Bells Beach. O evento marca o início da perna australiana do tour. Filipe Toledo, atual campeão mundial, chega com moral para defender o título da etapa mais tradicional do circuito, onde costuma apresentar resultados consistentes em sua carreira.

No ano passado, ano do título mundial, Filipinho foi quem ‘tocou o sino’ em Bells Beach, com excelentes performances e desbancando surfistas da ‘casa’: Mikey Wright, Connor O’Leary, Ethan Ewing, Callum Robson e John John Florence. Além disso, em 2021, Filipe também foi finalista em Bells, terminando o campeonato como vice-campeão.

Show Player

Tenho um histórico bom, consistente em Bells. É uma onda que eu gosto muito, meu surf encaixa bem e chegarei empolgado para defender o título neste lugar tão histórico. Vencer na casa dos adversários é sempre mais legal, mais divertido. O importante nesse momento é subir degrau por degrau e manter a constância nos resultados para conseguir a vaga no finals e nas Olimpíadas”, afirmou Filipinho.

A etapa de Bells Beach marca a penúltima etapa antes do corte de surfistas – os 12 piores colocados no ranking da WSL não disputarão as cinco etapas finais e terão que competir no Challenger series por uma vaga na elite na próxima temporada –, que ocorrerá em Margaret River, também na Austrália.


 

Filipe Toledo Filipe Toledo Bells Beach WSL Surfe

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia