Filipe Toledo garantiu vaga com antecedência ao bater Rio Waida - Beatriz Ryder / World Surf League
WSL EM AÇÃO!

Filipe Toledo avança às quartas em J-Bay e se garante no 'Finals' da WSL

Atual campeão mundial, Filipe Toledo garantiu vaga com antecedência ao bater Rio Waida em J-Bay e carimbou vaga para brigar pelo bicampeonato em Trestles

Redação Publicado em 18/07/2023, às 14h11

Nesta terça-feira, 18, o atual campeão mundial e líder do ranking, Filipe Toledo, se tornou o primeiro surfista matematicamente classificado para as finais da WSL, que será disputada em Trestles, no mês de setembro. Ele irá brigar novamente pelo título mundial. A classificação veio após bater o indonésio Rio Waida, durante a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul.

Surfando com a lycra amarela, Filipinho conseguiu um desempenho impressionante durante as oitavas de final do evento, conquistando a maior nota do dia, junto com a surfista Caroline Marks, com um 9.63, e alcançando um dos maiores somatórios da etapa até o momento, com 17,56 pontos. Agora, o brasileiro irá encarar um duelo complicado contra Jack Robinson.

Show Player

Filipe busca o seu tricampeonato da icônica etapa africana, já que foi vitorioso nos anos de 2017 e 2018. Em 2017, inclusive, o surfista conseguiu um 10 unânime, sendo considerada umas das melhores notas máximas da história da elite do surf. A última etapa será disputada no próximo mês de agosto, em Teahupoo, no Taiti.

O local é onde se encontram as ondas mais desafiadoras do planeta e também é onde serão disputadas as baterias das Olimpíadas de Paris em 2024. Com a classificação para as finais da WSL, Filipe Toledo fica bem próximo de garantir a sua vaga e de realizar o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos pela primeira vez.


 

Filipe Toledo J-Bay Filipe Toledo Surfe Surf Jeffreys Bay WSL

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia