Palmeiras venceu Coritiba no Brasileirão - Getty Palmeiras/ Cesar Greco
ESTREIA COM GOLEADA!

Palmeiras goleia Coritiba em estreia de Endrick no profissional

Palmeiras venceu o Coritiba dentro de casa e segue a contagem regressiva para confirmar o título matematicamente; jogo contou com a estreia do jovem Endrick

Redação Publicado em 06/10/2022, às 20h54

O Palmeiras venceu o Coritiba nesta quinta-feira, 6, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com a vitória construída com tranquilidade, desde o primeiro tempo, o Verdão agora passa a precisar de apenas mais quatro, sem depender de mais nenhum resultado, para garantir matematicamente o título Brasileiro. Os gols foram marcados por Mayke, Rony, Gustavo Gómez Breno Lopes.

A partida inteira seguiu apenas uma nota, Palmeiras no ataque com e sem a bola, pressionando a saída do adversário e tentando roubar quando estava sem a posse. Desde o início a equipe criou chances e parecia questão de tempo para sair o primeiro gol, que após escanteio cobrado por Scarpa, Mayke subiu na primeira trave e abriu o placar.

COMO PARA ESSE SQUAD? 🫢

Na 100ª VITÓRIA da nossa comissão técnica, superamos o Coritiba no @AllianzParque e chegamos a 100 RODADAS NA LIDERANÇA no @Brasileirao de pontos corridos! OS BRABOS SÃO #100LIMITES! 🇵🇹🇧🇷✅#AvantiPalestra #PALxCFC#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/BZYBmKCPOF

— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 6, 2022

Pouco tempo depois, ainda no primeiro tempo, Scarpa de novo, girou para ficar de frente para o gol e serviu Rony, que nem conseguiu dominar e acabou encobrindo o goleiro do Coritiba. Final dos primeiros 45 minutos tranquilos para o time da casa, com vitória por 2 a 0 e com a impressão que poderia sair mais.

No começo do segundo tempo o Coxa voltou com mudanças mas não teve muito tempo para mudar sua postura em relação à primeira parte. Aos cinco minutos a equipe fez jogada ensaiada e Dudu cruzou na cabeça de Gustavo Gómez que, exatamente na mesma linha do penúltimo defensor, fez o terceiro do Palmeiras.

Palmeiras precisa de apenas quatro vitórias para garantir o título/ Créditos: Getty Images

 

Aos 22 minutos do segundo tempo a comissão técnica palmeirense decidiu mexer em dose tripla, e uma delas foi Endrick, de apenas 16 anos. Apesar disso, foi Breno Lopes, que entrou junto com o jovem que fez o quarto gol, depois de tabela com Bruno Tabata, e fechou a goleada no Allianz Parque em clima de festa.


 

Palmeiras coritiba Endrick Brasileirão

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!