Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO EM CASA!

Palmeiras ‘comemora’ adiamento de shows do Coldplay; entenda

Com a remarcação dos shows da banda Coldplay no Brasil, o Palmeiras ganha vantagem no Allianz Parque para um grande clássico do Brasileirão 2022

Redação Publicado em 04/10/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras em campo no Brasileirão - Getty Images
Palmeiras em campo no Brasileirão - Getty Images

O Palmeiras será beneficiado no Allianz Parque após decisão da banda Coldplay. O grupo musical, que realizaria uma série de shows no Brasil, adiou os concertos para 2023 e ‘liberou’ a casa do Verdão em datas importantes do Campeonato Brasileiro de 2022. Assim, o time paulista poderá enfrentar, como mandante, tanto o São Paulo no clássico, quanto o Avaí.

A banda realizaria apresentações na cidade de São Paulo nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro, o que atrapalharia o planejamento do Palmeiras que iria buscar uma arena/estádio alternativo para os seus confrontos na reta final do torneio. Chris Martin, o vocalista, teve uma infecção pulmonar e deve ficar de repouso nas próximas semanas; os ingressos valerão para as novas datas, mas a solicitação de reembolso também é possível.

O Alviverde já é tido, praticamente, como campeão da Série A, dominando a liderança da tabela com 63 pontos, dez de distância para o 2º colocado, Internacional. Antes do Choque-Rei, Dudu e cia ainda entram em campo para disputar a 30ª e 31ª rodadas diante do Coritiba e do Atlético-GO, de modo respectivo.

PALMEIRAS EM CAMPO

O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1 nesta segunda-feira, 03, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, o Verdão contou com gols de Gustavo Scarpa (pênalti), Mayke e Dudu para sair com o triunfo no Estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares, no primeiro tempo, abriu o placar para o Glorioso.

Palmeiras em campo
Palmeiras em campo no Brasileirão (Créditos: Getty Images)

Com o resultado, o clube alviverde chegou aos 63 pontos e aumentou para dez a vantagem na liderança do Brasileirão. O Internacional, que reassumiu a vice-liderança na rodada, tem 53. Do outro lado, o alvinegro deixou escapar a chance de diminuir a distância para o G-6. A equipe ocupa a 10ª colocação, com 37 pontos – dez a menos que o Athletico-PR.