Maratona Internacional de São Paulo acontece neste final de semana - GettyImages
CORRIDA

Maratona Internacional de São Paulo: Etíopes dominam e vencem corrida

Maratona Internacional de São Paulo aconteceu neste final de semana e contou com os africanos novamente dominando as corridas de rua do Brasil

Redação Publicado em 10/04/2022, às 15h38

A Maratona Internacional de São Paulo aconteceu neste final de semana e contou novamente com os africanos dominando as corridas de rua no Brasil. Na prova disputada neste domingo, 10, que voltou após três anos por conta da pandemia de coronavírus, o domínio ficou com os etíopes Tilahun Nigussie, no masculino, e Kebebush Yisme, pela categoria feminina.

Tilahun completou os 42 km da competição com tempo de 2h18min04, e Kebebush com uma marca de 2h37min40. Inclusive, essa foi a estreia dos dois na Maratona Internacional de São Paulo. O Brasil ficou com o quinto lugar com Giovani dos Santos no masculino e já entre as mulheres, Viviane Amorim completou em quarto, seguida por Raísa Marcelino, em quinto.

Canal - SportBuzz

Na prova masculina, um grupo formado por oito atletas, entre eles três brasileiros e cinco africanos, logo abriu uma boa vantagem para os demais adversários, e já nos primeiros quilômetros. Eles continuaram com o mesmo ritmo forte até o Km 30, alternando na liderança da prova até dois Km depois.

A partir do Km 32, o grupo foi diminuindo, e o ritmo foi ficando cada vez mais intenso. Giovani ainda conseguiu acompanhar os atletas africanos até o km 39, enquanto Daniel e André Luís, que estavam no mesmo pelotão, ficaram para trás. Nos quilômetros finais, Tilahun apertou a passada e foi ditando o ritmo.

Maratona Internacional de São Paulo aconteceu neste final de semana (Crédito: GettyImages)

 

Estreando na prova, o jovem de 26 anos, completou o percurso com tempo de 2h18min04, conquistando a vitória logo em sua primeira participação na prova. Já a prova feminina da Maratona Internacional de São Paulo teve uma história totalmente diferente da participação masculina na competição.

Acompanhe a Maratona ao vivo, dia 10 de abril à partir das 6:00h.https://t.co/xHGF26wdNd#maratonasp #maratonadesaopaulo #42km #maratonadesaopaulo2022 #saopaulomarathon #spmarathonbrazil #yescom pic.twitter.com/IbNjVtjjNb

— Yescom (@yescom) April 8, 2022

A queniana Vivian Kiplagati liderou a corrida até o Km 20, abrindo uma boa distância para as demais competidoras. Ela tinha todas as chances para vencer com tranquilidade, mas sentiu o cansaço e não manteve o ritmo na segunda metade da prova. Esse foi o trunfo para Kebebush Yisma, que adotou uma estratégia diferente e economizou o ritmo na primeira parte.

Com isso, ela teve mais condições para apertar o ritmo na fase final, sabendo aproveitar todas as oportunidades e também o cansaço das adversárias para completar em primeiro o percurso de 42 km com marca de 2h37min40. Curiosamente ou não, a atleta de 24 anos também fez sua estreia na prova deste domingo.


 

Paulo Maratona São de Internacional

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana