Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MARATONA

Viegas disputa sua primeira meia-maratona neste domingo

Cantor e compositor, Viegas participará de sua primeira meia-maratona neste final de semana; vice-campeão de No Limite tem projetos para corridas de 2022

Redação Publicado em 08/04/2022, às 16h11 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viegas disputa sua primeira meia-maratona neste domingo - Instagram
Viegas disputa sua primeira meia-maratona neste domingo - Instagram

O cantor e compositor Viegas se prepara para mais um desafio de sua vida: sua primeira meia-maratona. Viegas está confirmado na 26ª Maratona Internacional de São Paulo, que acontece neste domingo (10), com largada e chegada no bairro do Ibirapuera, na região sul de São Paulo, no circuito de 21km.

A paixão pela música e pelas corridas divide espaço no coração de Viegas, que vem se preparando com treinos diferenciados para correr a meia-maratona deste domingo e outras ao longo deste ano, tendo em vista seu maior desafio até o momento: a maratona de Amsterdam, em outubro. O engajamento com o atletismo proporciona para Viegas uma oportunidade singular de autoconhecimento, tanto corporal quanto emocional.

Canal - SportBuzz:

Este processo de autoanálise e reflexão resultou em um aprimoramento de seu lado artístico, e serviu como força inspiradora de seu segundo álbum da carreira, intitulado "Conexão", que possui como força inspiradora um processo de autoconhecimento e internalização pelo qual Viegas passou. Ao longo das faixas do disco, com referências nos gêneros do reggae, pop, rock e outros, fica evidente a leveza que reflete o momento que o artista está vivendo.

A edição deste domingo da Maratona Internacional de São Paulo tem clima de comemoração, após três anos sem ter sido realizada. O árduo percurso passa por viadutos, pontes e túneis, e o clima instável da capital paulista pode se tornar um grande empecilho. Mas, Viegas se sente pronto para esta etapa importante, que ficará marcada em sua história.

Viegas comenta relação de arte com esporte
Viegas comenta relação de arte com esporte (Crédito: Divulgação/ Melina Tavares Comunicação)

Viegas fala da relação com corrida e arte

Em conversa exclusiva com o SportBuzz, Viegas contou como iniciou sua trajetória nas corridas e ainda detalhou como está sua preparação para participar de uma maratona. Antes de correr os 42 km, o artista vai participar de três provas diferentes de meia maratona (21 km): duas no Brasil e uma na Holanda. 

“A minha primeira prova foi ano passado, em novembro, através de um convite da Olympikus [marca de artigos esportivos], uma família que gosto demais e me identifico bastante. Eu já corro desde 2017 e foi algo que me ajudou muito. Para mim, foi uma terapia. Foi onde eu me encontrei num momento em que era bem introspectivo, em que envolveu até espiritualidade”, disse o artista.

“[A corrida] é um momento que você consegue concentrar e organizar muitas coisas na sua vida, seus planos, seus objetivos e até mesmo, no meu caso, por conta da música, organizar algumas ideias e temas para compor. Era um momento em que eu me identificava bastante para fugir um pouco do estresse”, completou. “A corrida me ajuda muito nessa paz e higienização mental”, acrescentou.