Final da Copa do Mundo de Rugby promete ser a “maior da história”; entenda - Getty Images
É MUITA HISTÓRIA!

Final da Copa do Mundo de Rugby promete ser a “maior da história”; entenda

Neste sábado, 28, Nova Zelândia e África do Sul se enfrentam pela final da Copa do Mundo de Rugby, prometendo reedição da “maior partida da história”; confira

Redação Publicado em 28/10/2023, às 12h00 - Atualizado às 16h18

Neste sábado, 28, a Copa do Mundo de Rugby chega a sua grande final, colocando as duas maiores vencedoras da competição em confronto. De um lado, a Nova Zelândia, popularmente conhecida como All Blacks, chega em busca do tetracampeonato mundial. Em contrapartida, a África do Sul, os famosos Springboks, também busca essa marca inédita.

A Nova Zelândia foi a primeira equipe a garantir sua vaga na grande final, após enfrentar a Argentina na semifinal. Os sul-americanos foram considerados os “azarões” da competição e surpreenderam por chegarem tão longe, mas não aguentaram a pressão dos neozelandeses. Assim, os All Blacks venceram sem problemas, pelo placar de 44 a 6.

Your 2023 finalists.#RWCFinal pic.twitter.com/hfOeMhqb7z

— Rugby World Cup (@rugbyworldcup) October 21, 2023

Por outro lado, a semifinal entre África do Sul e Inglaterra foi muito mais emocionante, colocando duas das maiores potências mundiais da modalidade em confronto. As equipes decidiram a final da última Copa do Mundo, que os sul-africanos levaram a melhor. Assim, a história de 2019 se repetiu, agora com uma vitória apertada dos Springboks, pelo placar de 16 a 15.

O confronto chama atenção porque as duas equipes são as maiores vencedoras da Copa do Mundo, com três títulos cada. Sendo assim, a rivalidade entre os All Blacks e os Springboks é considerada a mais ferrenha da história do rugby. Além disso, a última vez que as seleções se encontraram na decisão do Mundial foi histórica.

África do Sul em ação contra a Inglaterra, na semifinal da Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

 

Em 1995, All Blacks e Springboks se encontraram e fizeram um dos maiores jogos da história do rugby. Na época, os neozelandeses eram francos favoritos, mas os sul-africanos, que sediavam a competição, conseguiram uma vitória heroica por 15 a 12. Além disso, essa conquista aconteceu um ano após a eleição de Nelson Mandela e pouco depois do fim do apartheid no país.


 

Springboks All Blacks Rugby África do Sul copa do mundo Nova Zelândia

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana