Bastianini vence GP das Américas e reassume liderança da MotoGP - GettyImages
MOTOGP

Bastianini vence GP das Américas e reassume liderança da MotoGP

Enea Bastianini venceu o GP das Américas, confirmou a segunda vitória na temporada e retoma liderança da MotoGP; Marc Márquez fez prova de recuperação e fechou em 6º

Redação Publicado em 11/04/2022, às 10h01

Enea Bastianini foi bem e venceu o GP das Américas de MotoGP, em Austin, neste domingo, 10. Com o resultado, o piloto da Gresini confirmou a segunda vitória na temporada e reassumiu a liderança do Mundial. Álex Rins e Jack Miller fecharam o pódio, na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Com a vitória, Bastianini chegou aos 61 pontos e abriu cinco de vantagem para o vice-líder Rins. Já Aleix Espargaró perdeu duas colocações e agora ocupa a terceira colocação da classificação, com 50 pontos. Quarto no Mundial, Joan Mir está a 15 pontos do piloto italiano. Com um pódio no ano, Fábio Quartararo é o quinto, com 44 pontos. A próxima etapa do MotoGP será disputada no dia 23 de abril, com o GP de Portugal, em Portimão.

Show Player

Canal - SportBuzz: 

Marc Márquez foi um dos destaques da corrida ao se recuperar durante a prova para fechar em sexto lugar. Ao largar em nono, o espanhol não teve uma boa reação e foi para o fundo do grid antes da primeira curva, na 18ª posição. No entanto, teve uma boa recuperação e ainda protagonizou uma disputa com Quartararo, sétimo, nas últimas voltas.

Longe de conquistar um pódio no GP das Américas, Marc Márquez lamentou o problema na largada. “Nunca gosto de dizer que se não tivesse tido o problema na largada teria conseguido vencer, mas tinha ritmo para vencer, vencer ou lutar pela vitória. Estar no pódio, com certeza”, disse na entrevista após a prova. “Tivemos um problema mecânico na moto, a Honda está investigando o que aconteceu”, continuou.

Marc Márquez fala de prova de recuperação (Crédito: GettyImages)

 

“Quando já estava no grid, vi uma mensagem estranha na tela. A moto não estava indo bem até eu passar pela primeira curva, então o holeshot [dispositivo que ajusta a altura das motos] na frente foi desativado e tudo funcionou normalmente. Foi aí que começamos nossa corrida, começamos a passar pilotos. Foi uma boa corrida. Quando você começa tão longe não há precauções, você dá tudo o que tem e foi o que eu fiz”, completou.

Márquez retornou à pista após a forte queda que sofreu no GP da Indonésia, mas destacou a confiança que conquistou ao pilotar em um circuito que combina com suas habilidades. “Ganhei confiança, que é o que procurava neste circuito que tanto gosto. Encontramos o ponto fraco da moto e a Honda deve começar a trabalhar a partir de amanhã para melhorá-la para as próximas corridas”, afirmou.

Thank you, Texas! 🇺🇸🏆#AmericasGP #Ducati #RedBull pic.twitter.com/O8If5Wvw9d

— Enea Bastianini (@Bestia23) April 11, 2022

 

Marc Márquez Enea Bastianini MotoGP

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana