Eli e Tom Brady se enfrentaram duas vezes no Super Bowl, e em ambas as vezes Manning saiu vencedor - Getty Images
ELI MANNING

Astro da NFL anuncia aposentadoria e Tom Brady manda recado para o jogador

Manning e o New York Giants levaram a melhor nas duas vezes em que enfrentaram Brady e os Patriots

Damaris Andrade Publicado em 24/01/2020, às 16h33

O quarterback Eli Manning, de 39 anos, anunciou na última quarta-feira, 22, a sua aposentadoria depois de 16 temporadas jogando na NFL pelo New York Giants. O americano vem de uma família de atletas, pois seu pai e seu irmão, Archie e Peyton, também foram jogadores profissionais de futebol americano.

Eli decidiu se aposentar por após passar uma temporada na reserva de Daniel Jones, escolhido no draft de 2019, e disputar apenas duas partidas. Foi titular em 210 jogos consecutivos de 2004 a 2017, a segunda maior sequência por um quarterback na história da NFL.

Manning foi campeão do Super Bowl por duas vezes, em 2008 e 2011. Em ambas as vezes, os Giants enfrentou o tão temido New England Patriots, de Tom Brady, e também derrotou o marido de Gisele Bundchen ao ser eleito MVP da partidas.

O quarterback dos Patriots foi um dos atletas que parabenizaram Manning pela carreira, e ainda brincou com o rival sobre as duas finais perdidas pela equipe de Massachusetts.

Parabéns pela sua aposentadoria e uma ótima carreira Eli! Não vou mentir, eu gostaria que você não tivesse ganhado nenhum Super Bowl”, postou Brady em seu Twitter.

Congratulations on your retirement, and a great career Eli! Not going to lie though, I wish you hadn’t won any Super Bowls.

— Tom Brady (@TomBrady) January 24, 2020

O presidente do New York Giants, John Mara, anunciou que irá aposentar a camisa 10, número em que Manning enquanto jogou na equipe.

“Estamos honrados em induzir Eli no Anel de Honra dos Gigantes. Nenhum Giant voltará a usar o número 10 novamente. #ObrigadoEli”, disse Mara.

John Mara: We would be honored to induct Eli into the Giants Ring of Honor. No Giant will ever wear number 10 again#ThankYouEli

— New York Giants (@Giants) January 24, 2020

Nesta sexta-feira, 24, Manning fez uma entrevista coletiva e aproveitou a oportunidade para agradecer os jogadores, o clube e os fãs.

"Eu escolho sair deste jogo apenas com lembranças positivas. Quando você vence campeonatos, você tem uma conexão especial com colegas de equipe. Muitos de meus colegas de equipe se tornaram amigos que durarão a vida inteira", afirmou o quarterback.

"[A torcida dos Giants] são definitivamente únicos, mas eu amo vocês por isso. Eu vou embora como nova-iorquino", concluiu Manning.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Tom Brady Patriots Eli Manning New England Patriots NFL Tom Brady New York Giants Giants

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana