Fogo olímpico não era visto desde a chegada ao Japão - Tokyo 2020/Shugo TAKEMI
Após adiamento

Chama olímpica ficará no Museu Olímpico do Japão

Tocha vai ficar exposta perto do Estádio Nacional por dois meses

Redação Olimpitacos Publicado em 31/08/2020, às 11h02

Após o adiamento dos Jogos de Tóquio, o destino da chama olímpica foi muito comentado. O fogo chegou ao Japão no início de março, mas o revezamento foi cancelado e não se tinha mais notícias. Porém, a tocha foi exibida nesta segunda-feira e ficará pelos próximos dois meses no Museu Olímpico do Japão, que fica próximo ao Estádio Nacional.

"Nesta situação durante a covid-19, acho que atletas visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos estão treinando duro a cada dia, com grande ansiedade. Eu estou convencido de que a tocha exibida hoje apoiará os corações os atletas", afirmou Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico do Japão.

"Espero que esta chama seja transmitida por cerca de 10 mil carregadores da tocha no próximo ano, e a pira seja acesa para tornar o evento um grande sucesso", completou Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio.

Com a indefinição sobre uma vacina para o novo coronavírus, a realização da Olimpíada ainda é uma incógnita. Os organizadores e o COI garantem que os Jogos vão acontecer, mas ainda não revelaram como será a logística e se terá presença de público.

 

Leia também

Teddy Riner emagrece 20 kg e foca em conquista em Tóquio-2020


Tóquio-2020 terá pódios com material reciclável


Boris Becker pode ser condenado a sete anos de prisão


A 300 dias dos Jogos, Tóquio anuncia corte nas delegações


Americana sofre grave acidente no Mundial de Ciclismo Estrada; veja


Roland Garros muda e adota bola antiNadal