Nas Olimpíadas, Tandara vinha sendo titular do Brasil no Vôlei feminino - GettyImages
OLIMPÍADAS - VÔLEI

Tandara é suspensa após ser reprovada no antidoping e está fora das Olimpíadas

Nas Olimpíadas, Tandara vinha sendo titular do Brasil no Vôlei feminino

Redação Publicado em 05/08/2021, às 23h03

No final da noite desta quinta-feira, 05, uma bomba agitou os bastidores da seleção feminina de Vôlei do Brasil. De acordo com um comunicado do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a oposta Tandara foi reprovada no exame antidoping e está fora das Olimpíadas.

Segundo a nota oficial do COB, Tandara foi suspensa após uma potencial violação da "regra antidopagem". Vale destacar que o exame em questão foi realizado no dia 07 de julho, cerca de duas semanas antes do início das Olimpíadas.

Show Player

 

Por conta disso, Tandara não está mais à disposição do Brasil para a sequência das Olimpíadas. Na manhã desta sexta-feira, 06, a equipe enfrenta a Coreia do Sul na briga por uma vaga na grande final do Vôlei feminino.

"O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil", contou o COB.

 

"A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão)", completou.

Até o momento, o COB não informou qual substância foi encontrada no exame de Tandara. Além disso, a entidade ainda não deu maiores detalhes sobre uma possível reclamação das adversárias nas Olimpíadas por conta do problema.

Em contato com o site GE, Tandara revelou que optou por receber mais detalhes sobre a situação para se manifestar de maneira oficial. O SportBuzz também entrou em contato com a oposta, mas não recebeu uma resposta até a publicação desta matéria.

VEJA A NOTA DA CBV:

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu, na noite desta quinta-feira (05.08), no horário do Brasil, notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela oposta Tandara, da seleção brasileira feminina.

A CBV lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento, e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial".

* Mais informações em instantes.


Tandara Caixeta Vôlei Brasil Olimpíadas Tandara

Leia também

Medalhista em Tóquio, Bruno Fratus anuncia que não irá à Olimpíada de Paris


Presidente do COB abre o jogo sobre desistência de Joel Jota: “Fácil…”


Olimpíada de Paris: 100 dias para a cerimônia de abertura


Ça Va Paris Especial entrevista atletas no Esporte Clube Pinheiros


Nadador britânico revela luta contra depressão: “O esporte me quebrou”


Atletas de Rússia e Belarus serão barrados da abertura de Paris 2024