PSG anuncia contratação de Wijnaldum, ex-Liverpool - GettyImages
CONTRATADO!

PSG anuncia contratação de Wijnaldum, ex-Liverpool

Especulado no Barcelona, meio-campista assinou com o clube francês até 2024

Redação Publicado em 10/06/2021, às 11h31

Fim do mistério. Georgino Wijnaldum foi anunciado pelo Paris Saint-Germain nesta quinta-feira, 10. Após fim do contrato com o Liverpool, o meia holandês de 30 anos chega ao clube francês sem custos.

Wijnaldum assinou com o PSG por três anos, até junho de 2024. O meio-campista era especulado no Barcelona, a pedido de Ronald Koeman, mas decidiu atuar no futebol francês. Jogador e técnico trabalharam juntos na Seleção Holandesa.

“Jogar no Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim. O PSG provou seu status nos últimos anos e estou certo de que juntos poderemos ir mais longe e mais alto”, disse o jogador ao site do PSG.

✍️🆕 #WelcomeGini@GWijnaldum

🔴🔵 #WeAreParis pic.twitter.com/AJf5WBUnXN

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) June 10, 2021

Revelado pelo Feyenoord, Wijnaldum teve passagens por PSV e Newcastle antes de chegar ao Liverpool, em 2016. Peça fundamental no meio de campo dos Reds, o holandês disputou 237 jogos, marcou 22 gols e deu 17 assistências. Com o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp, ele conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes em 2019, e a Premier League da temporada 2019/20.

O acordo do meio-campista com o Barcelona chegou a ser dado como certo e, de acordo com a imprensa espanhola, exames médicos teriam sido marcados na semana passada. No entanto, o PSG cobriu a oferta para o jogado com mais tempo de contrato e o dobro do salário, segundo a mídia holandesa.

Georgino Wijnaldum está concentrado com a Seleção Holandesa para a disputa da Euro 2021, e será apresentado pelo clube francês após o fim do torneio.


 

Barcelona Georgino Wijnaldum PSG

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja