Borja é o novo reforço do Junior! - Instagram
EM CASA!

Miguel Borja é apresentado como novo 9 do Junior Barranquilla e já treina com a equipe

Clube reforçou, nas redes sociais, o quanto está contente com a negociação

Pedro Ungheria Publicado em 08/01/2020, às 11h03

Miguel Borja já faz parte do cartel de craques do Junior Barranquilla. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o time colombiano não escondeu a felicidade de anunciar o atacante como o mais novo centroavante para a temporada que está por vir. 

Revelado um grande amante da equipe, o ex-Palmeiras, apareceu em um registro beijando a camisa vermelha e branca e, logo em seguida, dentro dos gramados para já participar das atividades propostas pelo então comandante do Barranquilla. 

"Um amor para toda vida! Miguel Ángel Borja vestiu com orgulho a camisa do Junior! Bom dia, Tubarões! Isto é uma realidade. Miguel Ángel Borja já treina com nossa equipe. Vamos por mais!", diziam as publicações.

O atacante Miguel Borja, que recentemente foi emprestado pelo Palmeiras ao Júnior Barranquilla, da Colômbia, utilizou suas redes sociais para agradecer o apoio da torcida e direção palmeirenses durante o seu período no clube paulista. O jogador postou um vídeo de agradeciento em sua conta oficial do Instagram.

"Só tenho palavras de gratidão à família palmeirense por esses três anos, juntos e pela mão de Deus alcançamos grandes objetivos! Brasileirão em 2018, artilheiro do Paulista de 2018 e da Libertadores de 2018! Agradeço aos fãs, aos diretores, a toda a equipe do clube e a meus companheiros de equipe pelo apoio recebido!", escreveu na postagem.

Contratado em 2017 por 10,5 milhões de dólares, por 70% de seus direitos econômicos, o colombiano se tornou a contratação mais cara da história do Verdão. Porém, o rendimento dentro de campo não foi o esperado e apesar de ter conquistado um Brasileirão pelo Palmeiras e ter sido artilheiro do estadual em 2018, além da Libertadores, Borja deixou a desejar na equipe.

O jogador fez apenas 36 gols em 112 partidas com a camisa alviverde e durante um longo período foi duramente criticado pelos torcedores pela falta de gols nos jogos. Tanto é que em 2019, o atleta viveu seu pior ano no time paulista e terminou a temporada como a quarta opção de ataque.

Com a má fase vivida pelo centroavante, o Palmeiras emprestou o jogador ao Júnior Barranquilla, da Colômbia, clube pelo qual ficará emprestado até o fim de 2020.

Além disso a equipe colombiana vai arcar com o salário integral do atacante, além de ser obrigada a comprar 50% dos direitos econômicos do atleta caso ele participe de 73% dos jogos ou alcance a marca de 23 gols no ano.

Lembrando que o colombiano possui contrato com o Palmeiras até o final de 2021, mas as chances de Borja voltar a vestir a camisa alviverde são minímas.

🤩😘| ¡UN AMOR PARA TODA LA VIDA! Miguel Ángel Borja se puso y lució con orgullo la camiseta de PAPÁ.#VamosJunior🔴⚪️🔵 pic.twitter.com/49RWd9NajY

— Club Junior FC (@JuniorClubSA) January 8, 2020

🤩| ¡BUENOS DÍAS, TIBURONES! Esto es una realidad. Miguel Ángel Borja ya entrena con nuestro equipo. ¡Vamos por más! #VamosJunior🔴⚪️🔵 pic.twitter.com/I5tbqQG6wt

— Club Junior FC (@JuniorClubSA) January 8, 2020

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Junior Barranquilla Palmeiras Miguel Borja

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja