Lisca, ex- América Mineiro, pode assumir o Botafogo no lugar de Chamusca - Mourão Panda / América
SERÁ?

Lisca no Botafogo? Ex-América Mineiro é prioridade

Após demitir Marcelo Chamusca, Botafogo vai atrás de Lisca, ex-América Mineiro

Redação Publicado em 13/07/2021, às 18h59 - Atualizado às 19h12

Nesta terça-feira, 13, o Botafogo demitiu Marcelo Chamusca do seu comando técnico. Desta forma, a diretoria da equipe alvinegra começou a ir em busca de um substituto para o treinador e o nome da vez é o de Lisca, que foi demitido recentemente do América Mineiro. 

Show Player

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o técnico se tornou prioridade, mas não é o único nome que está sendo analisado pelo Botafogo. Com pressa, a diretora do Glorioso iniciou as conversas com Lisca e espera contratar o ex-América Mineiro o mais rápido possível. 

O Botafogo está focado em fechar com o treinador ainda nesta semana e tem em mente contar com ele já na próxima rodada da série B do Brasileirão. A maior dificuldade para o momento é conseguir fechar todos os pontos da neociação a tempo de ter Lisca no banco de reservas contra o Brusque, sábado, 17. 

A DEMISSÃO DE CHAMUSCA!

Depois de um empate dolorido por 3 a 3 com o Cruzeiro no último sábado, 10, pela série B do Brasileirão, Marcelo Chamusca não resistiu a pressão interna no Botafogo e deixou o cargo. Depois dos dirigentes alvinegros passarem por diversa reuniões entre domingo, 11, e segunda, 12, foi definida nesta terça-feira, 13, a demissão do treinador. 

Junto com Marcelo Chamusca, vão deixar o clube também Caio Autuori, auxiliar técnico, e também o preparador físico Roger Gouveia. O técnico deixa o Botafogo com 50% de aproveitamento, tendo nove vitórias, 12 empates e seis derrotas. A equipe carioca utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do treinador. 

Marcelo Chamusca deixa o Botafogo na décima colocação da série B do Campeonato Brasileiro e o início ruim na competição culminou em sua demissão. O técnico já estava pressionado em seu cargo desde o início da temporada, depois de não ter ficado entre os quatro melhores do Campeonato Carioca e perdido a Copa Rio para o Vasco. 

O treinador até conseguiu consertar o sistema defensivo do Glorioso no começo do ano, mas foi duramente criticado pela falta de criatividade no ataque. Ele até chegou a mudar isso na série B, porém viu sua defesa piorar o desempenho e a falta de vitórias continuar. 

Ainda não é possível saber quem é o favorito para assumir o lugar de Marcelo Chamusca, mas a tendência é de que isso se defina até o final da semana. Enquanto isso, a equipe se prepara para o jogo contra o Brusque, que ocorre nesta terça-feira, 17.  

CONFIRA A NOTA EMITIDA PELO BOTAFOGO!

Nota oficial: Marcelo Chamusca não é mais treinador do Botafogo.

Saiba mais: https://t.co/3RMx4RSuyN pic.twitter.com/BvNQnAtnKK

— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 13, 2021

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico da equipe profissional. O auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também estão de saída. O Clube deseja sucesso aos profissionais em seus futuros projetos", escreveu.


 

Botafogo Lisca Marcelo Chamusca Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja