Cinco jogadores devem deixar a Inter de Milão em janeiro - Getty Images
INTER DE MILÃO

Inter de Milão prepara lista de dispensa e Christian Eriksen é o primeiro nome

Após vexame na Champions League, o clube italiano pretende reduzir o elenco

Redação Publicado em 16/12/2020, às 10h55

A Inter de Milão terminou a temporada anterior na vice-liderança do Campeonato Italiano, com apenas um ponto atrás da campeã Juventus, e também chegou à final da Europa League, perdendo para o Sevilla

Tudo indicava que na atual temporada, a Inter de Milão dominaria as competições, mas a história foi bem diferente. Mesmo estando na segunda colocação do Campeonato Italiano, com apenas uma derrota, três empates e sete vitórias, a equipe de Antonio Conte fez uma campanha decepcionante na Champions League.

No grupo de Real Madrid, Borussia Monchengladbach e Shakhtar Donetsk, a Inter de Milão venceu apenas uma partida na Champions League, empatou por três vezes e teve duas derrotas. Sendo assim, terminou a competição na lanterna do Grupo B, não conseguindo nem a vaga para a Europa League.

Por isso, Antonio Conte já preparou uma lista de dispensa para liberar jogadores na janela de transferência do verão europeu, que abre em janeiro. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o primeiro jogador é Christian Eriksen, que foi contratado em janeiro do Tottenham por 27 milhões de euros e não se adaptou na Inter de Milão.

Radja Nainggolan também integra a lista, pois em momento algum esteve nos planos de Antonio Conte. A condição física do uruguaio Matías Vecino não interessa ao treinador italiano e poderá ser negociado em janeiro. 

Antonio Conte já afirmou que Andrea Pinamonti não está no nível para atuar pela Inter de Milão e deve deixar o clube. Quem finaliza a lista é Ivan Perisic, que passou a última temporada emprestado ao Bayern de Munique, onde venceu a Champions League e a Bundesliga, mas segundo a publicação do La Gazzetta dello Sport, o “pobre rendimento e falta de personalidade” fez com que o jogador não ficasse nos planos do treinador italiano.

Outro motivo para a negociação dos cinco jogadores é a estratégia da Inter de Milão para economizar milhões em salários, já que assim como outros diversos clubes, a equipe italiana também passou por uma crise financeira por causa do novo Coronavírus

Atualmente a Inter de Milão é o segundo colocado na Serie A TIM, com 24 pontos, três a menos que o rival Milan. A próxima partida da equipe será contra o Napoli, nesta quarta-feira, 16, às 16h45 (horário de Brasília).


Christian Eriksen Inter de Milão Ivan Perisic Matías Vecino Andrea Pinamonti Radja Nainggolan

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja