Grêmio quer Luiz Adriano, centroavante do Palmeiras e destaque do time de Abel Ferreira - GettyImages
EITA!

Grêmio pensa em tirar Luiz Adriano do Palmeiras

Grêmio fez novos contatos para tentar a contratação de Luiz Adriano, camisa 10 do Palmeiras

Redação Publicado em 19/07/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h04

O Grêmio ainda sonha com a chegada de mais um centroavante e também com a contratação de um meio-campista. Mantendo negociações em sigilo, um nome acabou se tornando público e gerou grande discussão nas redes sociais. Isso porque, novamente, Luiz Adriano, camisa 10 do Palmeiras, voltou a ser especulado no Tricolor. 

De acordo com informações divulgadas pelo site "Globo Esporte", o centroavante é um desejo antigo do Grêmio e o clube estaria disposto a tirá-lo do Verdão. A publicação dá conta de que pessoas próximas a diretoria gaúcha já estão em contato com o staffe de Luiz Adriano e, inclusive, apresentaram um projeto ao atleta. 

Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante possui grande identificação com o Colorado e já viu familiares próximos se declararem ao rival do Grêmio. Mesmo assim, o nome agrada Felipão e também a diretoria do Tricolor. Apesar de não existirem negociações em andamento, o "GE" informa que um contato inicial já foi feito . 

A negociação por Luiz Adriano pode ser considerada complexa. Atualmente se recuperando de lesão, o centroavante deve voltar aos treinos ao longo dessa semana e logo poderá defender as cores do Verdão na Libertadores e Brasileirão. Caso acerte sua ida ao Tricolor, o jogador poderia atuar pelo clube no Campeonato Brasileiro, visto que fez só seis partida e não excedeu o limite. 

Abel Ferreira deve ser um dos fatores que podem complicar a intenção do Grêmio em tirar Luiz Adriano do Palmeiras. O jogador é um dos homens de confiança do português e o treinador sempre deixou claro que gostaria de contar com o camisa 10, além de pedir opções para o veternado de 34 anos de idade.  

Apesar de ser um dos principais jogadores do Palmeiras, Luiz Adriano vive sua pior temporada pelo clube. O jogador já disputou 20 partidas no ano e balançou as redes em apenas três oportunidades. Se comparado com outros do centroavante no clube é possível comprovar que em 2021 ele ainda não deslanchou no clube.


Mercado da Bola Palmeiras Grêmio Luiz Adriano

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja