Patrick de Paula faz história pelo Palmeiras - GettyImages
PROCURADO!

Fazendo história, Patrick de Paula comanda o meio-campo do Palmeiras e desperta interesse de clubes europeus!

Patrick de Paula foi o autor do gol 12 mil da história do Palmeiras e já está na mira dos clubes internacionais

Redação Publicado em 05/05/2021, às 08h41

Nos últimos jogos do Palmeiras, um nome que estava em grande crescente foi o de Patrick de Paula, que ganhou o coração dos torcedores depois de chamar a responsabilidade na última cobrança de pênalti que deu o título do Paulistão 2020 ao Verdão.
 
Show Player
 
O jogador também domina o meio-campo do Palmeiras e contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores, foi ele quem roubou a bola e começou a jogada que terminou com os dois gols do Verdão, e deixou a equipe tranquila na liderança do Grupo A.
 
Patrick de Paula é avaliado como um atleta que tem muito vigor físico e disposição na marcação, além de muita qualidade na saída de bola. Essas qualidades são o ponto de equilíbrio do time do Palmeiras atualmente, onde ainda consegue ser muito participativo na construção das jogadas ofensivas e também nos desarmes. 
 
Com toda essa exposição e qualidade, o camisa 5 já despertou interesse de clubes gigantes da Europa, e é um dos grandes possíveis nomes que podem deixar o Palmeiras nessa janela de transferências justamente por conta desse interesse dos clubes europeus.
 
Falando em número, Patrick de Paula impressiona. Ele é líder em assistências para finalização nesta temporada já tendo servido 10 vezes. Em 2020, o camisa 5 foi o terceiro colocado em interceptação de jogadas adversárias e o quinto em desarmes.
 
Além disso, ele também foi o jogador de linha com mais tempo em campo no Brasileirão 2020 com 1.897 minutos.
 
"Fico muito feliz em poder estar ajudando o meu time a fazer grandes jogos e a sair com as vitórias. Espero que esse ano seja como na temporada passada, com muitos títulos, para que a gente possa dar alegrias ao nosso torcedor, a nós mesmos, aos nossos familiares e a todos que nos querem bem. Vou continuar trabalhando para fazer o meu melhor para o Palmeiras", disse Patrick.
 
O jovem de 21 anos já fez história no Palmeiras e vai continuar fazendo. Ele foi o responsável pela quinta e decisiva cobrança do Verdão na disputa de pênaltis na final do Paulista 2020 contra o rival Corinthians e ainda foi o autor do gol 12 mil da história do Alviverde.
 
Captado para a base do Palmeiras em 2017, ele foi campeão brasileiro Sub-20 em 2018, faturou a Copa do Brasil Sub-20 em 2019 e assim enfileirou quatro títulos paulistas seguidos pelo clube, sendo 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo time profissional.
 
O atleta de 1,80m atuou em 62 jogos pelo Palmeiras, sendo 44 como titular. Fez seis gols e deu três assistências. Nessa temporada, ele jogou em 10 partidas, sendo sete como titular, marcou um gol e deu um passe para gol.
 
Patrick de Paula, conhecido como PK, fez sua estreia pelo Verdão em 15 de janeiro de 2020, onde o Palmeiras empatou em 0 a 0 contra o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, pela Florida Cup.

Patrick de Paula Palmeiras Patrick de Paula

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja