Vanderlei em ação pelo Grêmio - GettyImages
CHEGOU!

Ex-Grêmio, Vanderlei se apresenta ao Vasco e surge fazendo exames médicos; saiba mais

Goleiro chega para agregar toda a sua experiência para o elenco de Marcelo Cabo

Redação Publicado em 08/04/2021, às 17h36 - Atualizado às 18h29

Vanderlei rescindiu com o Grêmio na última semana e já acertou sua chegada ao Vasco nesta quinta-feira, 8. O goleiro se apresentou ao Cruzmaltino e realizou alguns exames médicos antes da apresentação oficial, que ocorrerá na sexta-feira, 9, às 11h. 

O goleiro é o sexto reforço do time carioca para a temporada e chega para substituir Fernando Miguel. O antigo titular saiu por empréstimo para o Atlético-GO e deixou uma lacuna importante, que será suprida pelo experiente jogador de 37 anos. 

A importante chegada de Vanderlei a São Januário se deve pelo atleta se encaixar no perfil ideal de reforços para o clube. Livre no mercado e com um salário dentro do teto imposto pelo Vasco, o goleiro será peça fundamental para a reestruturação da equipe em 2021. 

O goleiro chega ao clube com a responsabilidade de reencontrar a sua regularidade. Contratado pelo Grêmio para resolver os problemas da meta gaúcha em 2019, o arqueiro não conseguiu se firmar e acabou dando uma resposta negativa em jogos decisivos. 

No final da última temporada, ele perdeu espaço para Paulo Victor e não foi titular no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil de 2020. Após perder espaço no elenco de Renato Gaúcho, no início de 2021 acertou sua rescisão contratual com o Tricolor. 

Vanderlei se junta Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Morato como reforço do Vasco para a série B e Campeonato Carioca deste ano.


Mercado da Bola Vasco Vanderlei Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja