Vitor Belfort aceita desafio de Wanderlei Silva - gettyimages
UFC

Vitor Belfort aceita desafio de Wanderlei Silva

“Fenômeno” exige uso de luvas em possível luta

Izabella Macedo Publicado em 22/11/2019, às 19h38

1998. Essa foi a data de início da rivalidade entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Tudo começou quando o “Fenômeno” nocauteou o compatriota na primeira edição do UFC no Brasil, em São Paulo, em apenas 44 segundos.

Porém, mesmo depois de 21 anos, o “Cachorro Louco” ainda pensa em uma revanche. Recentemente, Wanderlei chamou o carioca para enfrentá-lo no Bare Knucke FC, um evento de boxe sem as luvas. Este desafio foi respondido e não passou despercebido.

Em entrevista à Ag.Fight, Belfort não titubeou em aceitar o duelo contra Wanderlei, e ainda fez uma ressalva: não quer competir sem luvas e avalia que duelo acontece no evento ONE Championship. Mesmo não tendo se apresentado no show, o ex-campeão faz parte do elenco da franquia asiática desde o fim do ano passado.

“Tudo é possível naquele que crer, principalmente aqueles que querem. Tenho interesse sim e já aviso logo que gostaria de realizar isso no ONE, mas com luvas porque a gente tem que evoluir e nunca retroceder”, afirmou.

Vitor ainda fez uma reflexão sobre as mudanças que o MMA passou desde o tempo em que encarou o compatriota até hoje. De acordo com ele, no início da modalidade, o atleta pensava em sua evolução, sem escolher adversários para chegar ao topo. Atualmente, os competidores buscam apenas o “trash talk” (a famosa conversa fiada) e evitam desafios maiores.

“Os tempos são outros, os donos da organizações são outros e acho que o promotor visa o que é bom para os donos dos eventos e não para a evolução do esporte. Com isso, a maneira que o atleta visa o crescimento na empresa é promovendo lutas com a boca e escolhendo aquelas que irão colocá-lo em um cartel sem derrotas, diferente da geração que fundou o esporte, que visava o desafio de lutar com os melhores mesmo não recebendo aquilo de deveriam”, completou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

esporte Wanderlei Silva Vitor Belfort MMA Luta

Leia também

Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300


Poatan nocauteia, e do Bronx chega perto: os brasileiros no UFC 300