Volkanovski foi nocauteado no UFC 298 - Getty Images
QUE ZEBRA!

UFC: Volkanovski é nocauteado e perde dinastia no peso-pena

Em grande evento no UFC 298, Alexander Volkanovski é nocauteado e perde cinturão após cinco anos; brasileiros também são destaques

Redação Publicado em 18/02/2024, às 11h01 - Atualizado às 11h20

A noite do UFC 298 foi de arrepiar do começo ao fim, contando com Paulo Borrachinha fazendo uma verdadeira guerra contra Robert Whittaker, além de Volkanovski. O antigo campeão do peso-pena foi nocauteado por Illia Topuria no terceiro round e perdeu sua grande dinastia na categoria.

O veterano detinha o cinturão desde 2019, quando bateu Max Holloway, e desde então empilhou vitórias e muitos momentos impressionantes. Suas únicas derrotas no período foram para Islam Makhachev, quando subiu para o peso-leve e acabou sendo nocauteado em duas ocasiões para o russo.

He predicted this. Ilia Topuria, I can't believe what you have done to Alexander Volkanovski #UFC298pic.twitter.com/ft1NNESrXN

— TwinVamos (@TwinVamos) February 18, 2024

Além do revés de Volka, o evento também contou com Paulo Borrachinha perdendo por decisão unânime para Whittaker, após uma grande luta dos dois lados. No duelo entre brasileiras, Amanda Lemos levou a melhor sobre Mackenzie Dern em outro combate muito movimentado e dividido entre os três rounds.


 

UFC UFC 298 Volkanovski Paulo Borrachinha

Leia também

Campeão brasileiro de boxe, Sancler Graffit garante: “Luta do século”


UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"