Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev para recuperar cinturão - Getty Images
VAI PEGAR FOGO!

UFC 280: Charles e Islam Makhachev se encaram e discutem em coletiva

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentam pelo UFC 280, no próximo sábado, 22; os lutadores tiveram sua primeira encarada e discutiram durante a entrevista coletiva

Redação Publicado em 20/10/2022, às 15h45

O brasileiro Charles do Bronx e o russo Islam Makhachev roubaram a cena durante a coletiva para o UFC 280, evento que acontece no próximo sábado, 22. Ao todo, 12 lutadores estavam presentes na entrevista que precede a pesagem, mas todos os olhos se voltaram aos protagonistas da principal luta, valendo o cinturão peso-leve (até 70,3kg).

Ao ser perguntado se considerava o combate contra o russo como mais uma defesa ou uma reconquista do cinturão, Charles do Bronx respondeu da seguinte forma: “Respeito esse cara, merece todo respeito do mundo, mas é isso que vai acontecer: sou franco atirador, vou andar o tempo inteiro para frente buscando o nocaute. Pode perguntar a todos: quem é o campeão?”. Após a declaração, a plateia presente se dividiu entre aplausos e vaias.

Show Player

Na sequência, Makhachev foi questionado sobre as críticas que recebeu por não ter encarado nenhum adversário que está no topo do ranking dos pesos-leves. O russo não gostou do tom da pergunta e rebateu citando a trajetória de Charles. “Quando ele lutou pelo título, quem ele venceu antes? Ele lutou com quem antes? Chandler? Vocês falam sobre merecer ou não, mas com quem esse cara lutou?”, disparou.

Como vem acontecendo desde o anúncio do combate entre os dois, Islam aproveitou para provocar mais uma vez o brasileiro. “Ele tem o recorde de maior finalizador da história e quero pegar esse recorde para mim. Finalizei os meus últimos oponentes e sei que vou finalizá-lo porque ele sempre desiste, e vou fazer isso novamente”, disse o lutador de 31 anos.

Charles e Islam lutam pelo cinturão no UFC 280 (Crédito: Getty Images)

 

Por fim, Charles questionou a razão dessa luta não ter acontecido no Brasil, o que gerou uma discussão direta entre os dois desafiantes. No entanto, o brasileiro e último dono do cinturão se mostrou confortável e confiante diante da situação.

“Estou em casa! É um prazer estar nos lugares assim. Gosto de ir à casa dos meus adversários, já que eles não vão na minha. Vou lá e bato na porta da casa deles”, respondeu Do Bronx.
Islam Makhachev Charles Do Bronx UFC 280

Leia também

Campeão brasileiro de boxe, Sancler Graffit garante: “Luta do século”


UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"