Thiago Marreta no ringue - GettyImages
UFC

Thiago Marreta não resiste e é superado pelo russo Magomed Ankalaev

Thiago Marreta até conseguiu encaixar um bom momento no segundo assalto, mas não conseguiu que ele se convertesse em nocaute diante de Ankalaev

Redação Publicado em 13/03/2022, às 18h37

Thiago Marreta não conseguiu superar o russo Magomed Ankalaev na disputa de cinturão do UFC neste sábado, 12. No principal combate do evento em Las Vegas, o sexto colocado do ranking dos peso-meio-pesados decidiu por não se arriscar muito em sua caminhada rumo a uma por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47) sobre o ex-desafiante número 1.

Com esse triunfo do final de semana, foi a oitava vitória consecutiva conquistada por Ankalaev, que tem em seu currículo somente um revés em 18 lutas disputadas como lutador profissional no MMA. No confronto, o russo foi mais tranquilo, e assim como na sua luta anterior, contra Johnny Walker, Thiago Marreta pregou pela cautela.

Show Player

Canal - SportBuzz

Um dos erros do brasileiro foi ter esperado muito para atacar em grande parte do combate. Ainda que tenha feito muitas fintas e estudado bastante o adversário, ele ainda teve dificuldades para encontrar os espaços para atacar e acertar os golpes no canhoto. Esse ponto fez com que Ankalaev pudesse controlar o espaço de luta e pontuar com chutes baixos e com golpes retos.

Quando Marreta soltava mais o jogo, o russo ia sendo mais rápido no momento de dar suas esquiva e contragolpes. Inclusive, foi assim que ele bambeou as pernas do brasileiro ainda no primeiro assalto, encaixando um cruzado de direita no queixo por cima de um cruzado de esquerda do adversário.

Thiago Marreta perde para o russo Magomed Ankalaev (Crédito: GettyImages)

 

A melhor carta na manga de Marreta foi o chute baixo, que acabou acertando a coxa direita de Ankalaev por diversas vezes, deixando uma marca bem vermelha na região. Por conta disso, e da intensidade dos chutes, ele também acabou causando um sangramento em sua própria canela com um desses chutes, mas já no último round.

LONGEST LIGHT HEAVYWEIGHT WIN STREAKS - UFC History

13 - Jon Jones
08 - Lyoto Machida
08 - Magomed Ankalaev (@AnkalaevM)
07 - Chuck Liddell

Final results from #UFCVegas50 ⤵️:

— UFC News (@UFCNews) March 13, 2022

Porém, foi um overhand de esquerda bem na reta final do segundo round que Marreta esteve em seu melhor momento da luta. O golpe pegou na cabeça de Ankalaev, que com a força acabou caindo para trás. O brasileiro tentou definir a luta no ground and pound, mas o russo conseguiu esconder bem a cabeça durante o pouco tempo em que Marreta esteve por cima.

Dessa forma, Marreta sofreu sua quarta derrota nas últimas cinco lutas em que disputou. Vale lembrar que ele passou por cirurgia nos dois joelhos e teve que ficar mais de um ano afastado dos confrontos depois do primeiro revés, que aconteceu na disputa do título contra o então campeão Jon Jones.


 

UFC Thiago Marreta Magomed Ankalaev

Leia também

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”