Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DEMITIDO!

UFC demite lutador brasileiro após suspensão por doping

O Brasil perdeu mais um lutador no UFC e dessa vez o profissional foi demitido pelo Ultimate depois de ser flagrado no doping; veja detalhes!

Redação Publicado em 09/03/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Felipe Boi foi demitido pelo UFC depois de ser pego no doping - GettyImages
Carlos Felipe Boi foi demitido pelo UFC depois de ser pego no doping - GettyImages

O Brasil perdeu mais um lutador no UFC. Nesta quarta-feira, 9, de acordo com informações do site "Combate" e "MMA Fighting", Carlos Felipe Boi foi demitido pelo Ultimate depois que ele foi flagrado, pela segunda vez, no exame de doping. A informação foi confirmada pelo agente do brasileiro, que não descartou seu retorno após a suspensão. 

De acordo com as informações divulgadas pelo "Combate", Carlos Felipe Boi testou positivo para a boldenona no exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada, mais conhecida como NAC. Desta forma, o brasileiro não terá a chance de montar uma defesa, visto que a contraprova do lutador acabou dando positiva. Sendo assim, ele ficará parado por 18 meses.

Canal - SportBuzz:

Carlos Felipe Boi poderá retornar aos octógonos apenas em 2023, mais especificamente a partir do mês de abril. Com a decisão tomada pela NAC, o brasileiro terá de aguardar esse período para voltar a lutar. Além disso, o lutador acabou sendo demitido pelo UFC. Segundo o seu empresário, em fala para o "Combate", se voltar e ganhar algumas lutas, ele poderá voltar ao Ultimate.

Boi foi pego no doping depois da luta contra Andrei Arlovski, realizada no última dia 16 de outubro. Carlos Felipe havia testado negativo nos exames antes e pós combate, mas depois acabou sendo flagrado pela NAC e terá de cumprir novamente o período de suspensão. Ele já havia passado pela mesma situação em 2017, quando usou estanozolol. 

Carlos Felipe Noi em ação
Carlos Felipe Boi fazia parte do elenco do UFC e disputava pelo título dos pesos-pesados do Ultimate (Crédito: GettyImages)

Carlos Felipe Boi vinha crescendo dentro do UFC. Ele tinha feito cinco lutas, com três vitórias e duas derrotas. No total de sua carreira, seu card é de 11 vitórias e apenas duas lutas perdidas.  O brasileiro buscava mais espaço no Ultimate e os torcedores começavam a olhar com mais carinho o lutador, mas com a suspensão por doping, ele terá de recuperar a sua boa fase até 2023.