Nocautes, volta do público e lesões marcaram o UFC 261 - GettyImages
UM SHOW!

Nocautes, volta do público e lesões: Saiba tudo o que rolou no UFC 261!

UFC 261 contou com o brilho dos lutadores e a grave fratura de Chris Weidman no final de semana

Redação Publicado em 25/04/2021, às 11h57

A noite deste sábado, 24, foi inesquecível para todos que lutara, ou acompanharam o UFC 261, que teve momentos de glória e também preocupantes. O evento, realizado em Jacksonville, na Flórida, recebeu público pela primeira vez desde o ano passado e ofereceu aos torcedores três nocautes nas lutas envolvendo cinturões.
 
Kamaru Usman e Valentina Shevchenko despacharam Jorge Masvidal e Jéssica Bate-Estaca, sendo que ambos foram no segundo round  e mantiveram seus títulos nos pesos-meio-médio e mosca.
 
Rose Namajunas retomou a cinta na categoria palha ao derrubar a chinesa Weili Zhang, nocauteada com um chute na cabeça no primeiro assalto.
 

The return to gold. @RoseNamajunas was all heart last night ❤️ #UF261 pic.twitter.com/0vn2tNsLKv

— UFC (@ufc) April 25, 2021
 
No entanto, também tivemos o lado triste e preocupante da noite. Chris Weidman sofreu uma lesão bem parecida com a que Anderson Silva teve quando o enfrentou pela segunda vez, fraturando a perna e perdendo para Uriah Hall, com apenas 17 segundos de duelo.
 
O americano deixou o cage de maca, sentindo na pele o que Spider sofreu em 2013. Quem também se machucou foi Jimmy Crute, impedido de continuar no embate contra Anthony Smith depois de lesionar o tornozelo.
 
Através de sua conta oficial no Instagram, Anderson Silva se pronunciou prestando solidariedade ao antigo rival. O brasileiro, que teve seu reinado na divisão dos médios do UFC encerrado justamente por Weidman, pediu aos fãs do MMA que respeitem e torçam pela breve recuperação do americano. 
 
"Meus profundos e mais sinceros sentimentos, campeão. Tenha fé! Desejo uma ótima recuperação. Neste momento, desejo a você e toda sua família muita luz, muito amor e sabedoria. Aos fãs do esporte, respeite este momento desse incrível guerreiro e vamos torcer para que logo ele esteja 100%. Deus abençoe você e sua família, Chris", escreveu.

 
 
Jéssica Bate-Estaca Valentina Shevchenko UFC 261 Rose Namajunas Kamaru Usman Jorge Masvidal

Leia também

Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300