Kamaru Usman foi nocauteado no UFC 278 - GettyImages
UFC 278!

Kamaru Usman quebra o silêncio sobre derrota no UFC 278

Depois de sofrer intenso nocaute, Kamaru Usman elogiou a atuação de Leon Edwards, mas fez um pedido ao rival para o futuro dentro do UFC

Redação Publicado em 23/08/2022, às 17h03

Após perder o cinturão do UFC, o lutador Kamaru Usman quebrou o silêncio sobre a dura derrota sofrida diante de Leon Edwards na disputa do UFC 278. Apesar de lamentar o revés, o ex-campeão do peso meio-médio já projetou seu retorno ao octógono e pediu uma nova chance para lutar pelo título da categoria.

O que mais faz sentido [do que uma revanche]? Olha pra divisão. Com certeza vai acontecer isso em seguida. Falei com Dana [presidente do UFC], vamos deixar ele fazer seu trabalho e veremos qual data faz sentido. Eu estava querendo encaixar ainda neste ano, mas provavelmente vai ser ano que vem e quero ir pra Inglaterra”, disse Kamaru Usman em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

The fights are set & the odds are in!! Who will impress the Boss tonight?

[ B2YB @DKSportsbook | #DWCS Tonight LIVE 𝙖𝙩 8𝙥𝙢 𝙀𝙏 on @ESPNPlus ] pic.twitter.com/MwMuC5stxn

— UFC (@ufc) August 23, 2022

Sinto que a Inglaterra é minha segunda casa. A Inglaterra é metade africana. É hora de ir lá e entreter meu povo. Que história! Não dá pra escrever melhor que isso. Eu estou me sentindo bem, estou em bom espírito. É uma luta, isso acontece. (...) Que golpe! Foi um grande golpe! Foi tipo um 'Hail Mary' nos últimos 10 segundos do Super Bowl, foi um grande golpe”, completou.

Já sobre a vitória de Leon Edwards, Kamaru Usman fez questão de vibrar pela vitória do rival e afirmou não ter raiva do novo campeão do UFC. Empolgado com a possibilidade de uma revanche, o lutador projetou até o local para o evento e se mostrou animado com a chance de retomar o cinturão no mundo das lutas.

Kamaru Usman foi nocauteado por Leow Edwards (Crédito: GettyImages)

 

"Eu gosto do Leon e estou muito feliz pelo Leon. Isto é ótimo para a história dele e é melhor ainda para a minha. Ele queria uma luta em Londres e agora ele conseguiu, e é uma luta grande. É uma mega luta. Já estou empolgado com isso!”, disse Kamaru Usman para fechar a entrevista depois de ser derrotado no UFC.

Khabib Nurmagomedov também comentou a derrota de Kamaru Usman no último sábado, 20, na luta pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) contra Leon Edwards, pelo UFC 278, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Em declaração ao canal “Mr. MMA Shorts”, o ex-campeão do Ultimate revelou preocupação pela recuperação do lutador nigeriano após o nocaute sofrido.


 

UFC Kamaru Usman UFC 278 Leon Edwards

Leia também

Campeão brasileiro de boxe, Sancler Graffit garante: “Luta do século”


UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"