Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / DE VOLTA!

UFC volta ao Brasil com card anunciado para o começo do ano que vem

UFC terá seus combates voltando ao país no ano que vem, três anos depois da última vez que o evento desembarcou em Brasília, em março de 2020

Redação Publicado em 10/08/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringue do UFC - GettyImages
Ringue do UFC - GettyImages

Os combates do UFC estarão de volta ao Brasil no ano que vem! Depois de uma longa espera, finalmente a data para o retorno do Ultimate foi marcada. A organização agendou o evento para o dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena e fez o anúncio na manhã desta quarta-feira, 10, em suas redes sociais, para a alegria dos fãs.

O card em questão, que vai acontecer na cidade maravilhosa, será o UFC 283 e ainda não tem as lutas oficiais definidas para a data. Vale lembrar que esta será a 11ª vez que o Rio de Janeiro recebe uma edição do UFC. A última foi em 2019, quando Jéssica Bate-Estaca venceu Rose Namajunas, por nocaute, no UFC 237 e ficou com o cinturão do peso-palha (até 52kg).

Já o card mais recente do Ultimate no Brasil foi no dia 14 de março de 2020, quando Charles do Bronx, ainda sem ter conquistado o cinturão do peso-leve (até 70kg), finalizou Kevin Lee na luta principal no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na oportunidade, o evento foi realizado sem a presença do público, já que naquela semana a pandemia de coronavírus foi decretada no país.

Brasileira detonando

Enquanto o UFC não chega oficialmente ao Brasil, os lutadores brasileiros seguem dando show por onde passam. O último deles, ou melhor, a última delas foi Amanda Nunes, que venceu a americana Julianna Peña e recuperou o cinturão de campeã peso-galo. Ela praticamente não deu espaço para a adversária respirar ao longo dos cinco rounds, que foram impressionantes.

UFC volta a ter combates no Brasil no ano que vem
UFC volta a ter combates no Brasil no ano que vem (Crédito: GettyImages)

A brasileira mostrou toda a sua técnica, trabalhada desde que perdeu para Peña no embate anterior, fugiu dos perigos, deixou o rosto da rival todo cheio de sangue e venceu na decisão unânime, sendo 50-45, 50-44 e 50-43, para segurar de novo o título da categoria até 61,2kg e voltar a ser a "champ-champ" do UFC.