Ngannou abriu o jogo sobre um possível confronto diante de Jon Jones no UFC; veja detalhes - GettyImages
JÁ PENSOU?

Fora do UFC, Ngannou abre o jogo sobre luta contra Jon Jones

Francis Ngannou não chegou a enfrentar Jon Jones no UFC, mas o ex-campeão peso-pesado abriu o jogo sobre a possibilidade de enfrentar o rival

Redação Publicado em 08/03/2023, às 10h18

Fora do UFC, Ngannou viu pela sua televisão a vitória de Jon Jones contra Ciryl Gane no último domingo, 5. O resultado deu o seu antigo título para Bones, em uma luta que era para ser entre as duas lendas do MMA. No entanto, meses antes do Ultimate Fighting 285, Francis não chegou a um acordo com Dana White, deixou a companhia e abriu mão do seu cinturão na categoria. 

Mesmo longe do UFC, Ngannou aproveitou o momento para comentar sobre uma possível luta contra Bones. Segundo ele, esse combate entre os dois, que seria histórico para a categoria peso-pesado, não deve acontecer, visto que ambos não estão mais na mesma companhia. 

Show Player
Luta divertida, uma luta que eu gostaria de ter, mas infelizmente não chegamos lá. Essa luta não aconteceu e provavelmente nunca vai acontecer. Ele tem um contrato longo, muito longo com o UFC", afirmou. 

Além disso, Francis Ngannou também analisou a vitória de Jon Jones contra Ciryl Gane. O ex-campeão do UFC revelou que se surpreendeu com a postura e também com a estratégia de Bones durante o rápido combate entre os dois rivais. Segundo o antigo dono do cinturão, o americano parecia estar com medo de algo. 

Jon Jones após conquistar o cinturão dos pesados (Crédito: Getty Images)

"Eu sabia que se Jon Jones aparecesse em um bom estado mental, não como nas duas últimas lutas, ele iria prevalecer nessa luta, mas não imaginava que ela fosse tão curta. Acho que poderia ter sido mais longa. Fiquei surpreso com a forma como a luta terminou. E, vendo a reação de Ciryl, ele ficou surpreso também porque nem estava se defendendo. Ele não estava pensando que uma finalização poderia vir de onde ele estava. Foi uma ótima performance de Jones", afirmou antes de completar que:

Não é muito surpreendente, porque Ciryl teria uma noite difícil se Jon pudesse atacá-lo, mas o que notei é que Jon estava correndo. Jon não queria dar espaço a ele, porque acho que ele estava com medo de alguma coisa", finalizou.

 

UFC Ngannou Jon Jones MMA

Leia também

Campeão brasileiro de boxe, Sancler Graffit garante: “Luta do século”


UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"