Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SEGUNDA CHANCE!

Jon Jones desabafa sobre fama de trapaceiro antes do UFC 285

Antes da luta contra Ciryl Gane no UFC 285, Jon Jones abriu o jogo sobre a sua fama de ser trapaceiro e falou de alívio com mudanças na USADA

Redação Publicado em 03/03/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones abriu o jogo sobre a sua fama de trapaceiro antes do UFC 285 - GettyImages
Jon Jones abriu o jogo sobre a sua fama de trapaceiro antes do UFC 285 - GettyImages

Jon Jones desabafou sobre a sua fama de trapaceiro antes do UFC 285. Em entrevista coletiva, o lutador não se escondeu das polêmicas em torno dos testes antidopings. Importante destacar que Bones sofreu nos últimos anos com uma série de polêmicas relacionadas a bloqueadores de estrogênio, andrógeno e turinabol, que o suspenderam dos octógonos durante um longo período. 

Inclusive, esses testes positivos, tiraram a sua vitória contra Daniel Cormier, em luta que aconteceu no UFC 214. Em 2019, a USADA, que é responsável por essa análise, mudou as regras em relação a essas substâncias, e Jon Jones acabou sendo purificado. Pelo menos esse é o sentimento de Bones antes do combate contra Ciryl Gane no UFC 285, que vai acontecer neste domingo, 5. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A USADA mudou algumas das regras sobre picogramas e o que é permitido, e descobri que todos meus testes estão dentro do novo limite legal, o que significa que eu teria sido liberado de todos os testes que já fiz. Isso significa muito para mim", afirmou. 

Jon Jones seguiu falando sobre toda a polêmica do UFC 214 e voltou a destacar a mudança da regra pela USADA: "Se essa mesma regra tivesse sido aplicada naquela época, nunca teria sido grande coisa. Minha vitória sobre Daniel Cormier não seria anulada. Seria um nocaute, uma vitória por nocaute. Então, espero que, com essas mudanças nas regras, possamos voltar atrás e reverter para uma vitória. Isso significaria muito para mim".

Jon Jones em ação no UFC
Jon Jones é um dos grandes nomes do UFC, mas Francis Ngannou é o atual campeão peso-pesado do Ultimate (Crédito: GettyImages)

"Fui o primeiro, e um dos maiores nomes a passar por isso, e estou feliz por ter passado porque alguns desses lutadores mais jovens não teriam sobrevivido a algo assim. Eles teriam sido cortados ou não seriam capazes de pagar os advogados. Fico feliz que os lutadores do futuro consigam evitar o que eu passei. Era um inferno ser considerado um trapaceiro de esteroides. Eu me sinto livre agora", finalizou.