Guilherme Toldo representou o Brasil na Esgrima durante as Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - ESGRIMA

Esgrima: Guilherme Toldo perde na estreia e se despede das Olimpíadas

Guilherme Toldo representou o Brasil na Esgrima durante as Olimpíadas

Redação Publicado em 26/07/2021, às 00h43 - Atualizado às 01h11

Na madrugada desta segunda-feira, 26, o brasileiro Guilherme Toldo disputou a segunda rodada do Florete Individual da Esgrima. Diante do japonês Toshiya Sato, o atleta fazia sua estreia na competição e buscava vaga na próxima fase do torneio.

Com um início bastante equilibrado, Toshiya Sato conseguiu marcar dois pontos logo de cara. Contudo, Guilherme Toldo buscou a virada e colocou o três a dois no placar. Logo na sequência, o rival deixou tudo igual.

Show Player

 

Com bastante equilíbrio, os esgrimistas trocavam golpes e pontuações. Mesmo assim, Toshiya Sato levou a melhor na reta final do primeiro período e venceu por 7 a 3. No segundo período, Guilherme Toldo começou melhor e diminuiu a vantagem para 7 a 5.

No entanto, Guilherme Toldo voltou a ceder pontos ao japonês e viu a vantagem ser de seis. Com bom rendimento, Toshiya Sato chegou a marcar 11 a 06 no marcador durante a disputa do segundo período.

Ao término do segundo período, Toshiya Sato marcou 13 a 08 no placar. Com apenas dois pontos para garantir a vitória, o japonês marcou logo no início do terceiro período e fechou a conta em 15 a 10. Com isso, Guilherme Toldo deu adeus às Olimpíadas.

GUILHERME TOLDO PERDE NA ESTREIA 🤺@Gui_Toldo 🇧🇷 é derrotado pelo dono da 🏠 Toshiya Saito 🇯🇵 por 15 a 10 e está fora dos @JogosOlimpicos de #Tokyo2020 pic.twitter.com/NfgsibRRiP

— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021

Esgrima Brasil Guilherme Toldo Olimpíadas

Leia também

Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300


Poatan nocauteia, e do Bronx chega perto: os brasileiros no UFC 300