Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Técnico da Seleção Brasileira de Esgrima morre aos 79 anos; existe suspeita de coronavírus

A família do treinador aguarda para saber se ele foi infectado pelo coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 26/03/2020, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador estava desempenhando a função de treinador há 20 anos, no Brasil - Instagram
Treinador estava desempenhando a função de treinador há 20 anos, no Brasil - Instagram

Uma triste notícia tomou conta do mundo dos esportes na manhã desta quinta-feira, 26. O treinador da Seleção Brasileira de Esgrima, Gennady Miakotnykh, morreu aos 79 anos de idade.

O russo, que está no Brasil há 20 anos e colecionando passagens por grandes clubes, como o Pinheiros, por exemplo, esteve recentemente nos Estados Unidos, para a disputa da um torneio, o Grand Prix de Florete, que aconteceria entre os dias 13 e 15 de março.

O mesmo foi cancelado, por conta da pandemia do coronavírus, com isso, ele retornou ao Brasil e depois de alguns dias apresentou algumas complicações e não resistiu. Acredita-se que a causa da sua morte esteja relacionada com a doença que vem assombrando as autoridades, o COVID-19.

O resultado oficial do exame sairá somente da próxima sexta-feira, 27.

Grandes nomes da modalidade passaram pelas mãos de Miakotnykh, como Ana Beatriz Bulcão, que também lamentou o triste ocorrido nas redes sociais, assim como a Confederação Brasoleira de Esgrima.

“Mestre D’armas… dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento”, dizia parte da nota da CBE.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.