Dana White aconselha Paulo Borrachinha a 'desacelerar' na intensidade dos treinos - GettyImages
UFC

Dana White aconselha Paulo Borrachinha a 'desacelerar' na intensidade dos treinos

Presidente do Ultimate explica que, enquanto não houver luta confirmada, o brasileiro deve diminuir o ritmo para evitar lesões

Redação Publicado em 21/01/2020, às 13h57

Em entrevista para confirmar que Israel Adesanya fará sua defesa de título dos médios (até 83,9 kg) contra Yoel Romero, o presidente do Ultimate, Dana White, aproveitou para falar de Paulo Borrachinha, que teve sua chance de lutar pelo título adiada após a confirmação do embate.

Sobre a atual situação do brasileiro, que se recupera de uma lesão no bíceps, Dana aconselhou que Borrachinha diminua o ritmo nos treinamentos para evitar novas lesões, já que não há confirmação de luta.

Ele ainda justificou a escolha por Romero, vem de duas derrotas consecutivas, como o próximo desafiante. Borrachinha era o primeiro da fila. As declarações foram feitas durante a coletiva do UFC 246.

“Ele [Borrachinha] deveria estar apto e pronto em maio ou junho, isso se nada acontecesse de errado durante a recuperação e tudo mais. O Israel Adesanya quer lutar contra o Yoel Romero, ok? Ninguém quer lutar contra o Romero. Acredite em mim, ligamos para todos. Ninguém quer lutar com ele. Israel quer lutar com ele, e é o Israel quem tem o título. Israel sente que o legado dele não estará completo sem ele não vencer o Yoel Romero”, disse Dana White.

“Como você não respeita isso? Eu respeito. E as pessoas querem ver, prometo que será uma grande luta, então faremos. E depois fazemos a luta com o Costa (Borrachinha). E com isso, não é preciso apressar o Costa. O Costa está apressando muito as coisas”, completou o mandatário.

Dana White critica treinos duros de ‘Borrachinha’: “Precisa desacelerar” https://t.co/9QRh3IR9Xo

— Ag. Fight (@AgFight) January 20, 2020

Invicto em sua carreira no MMA, com treze títulos em treze aparições – cinco delas no UFC -, Borrachinha este sem lutar desde agosto do ano passado, quando venceu o cubano Yoel Romero na decisão unânime dos árbitros laterais no UFC 241. Sem uma luta confirmada, o brasileiro tem publicado vídeos de sua rotina de treinamentos pesados, o que indignou o presidente Dana White.

“Estava no Instagram dele um dia desses e o cara está treinando como se fosse lutar agora. Você não deveria fazer isso logo após de sair de uma cirurgia em que você ficaria apto só em junho, certo? Ele não deveria estar treinando dessa forma. Sabe o que acontece quando você faz isso? Você se machuca de novo, é isso que vai acontecer. Ele precisa desacelerar um pouco e relaxar, se certificar de estar 100%, não se machucar novamente. Porque aí podemos fazer essa luta (com ele) depois da do Romero”, completou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Dana White UFC Paulo Borrachinha

Leia também

Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”


Aposentada, Amanda Nunes provoca Kayla Harrison após UFC 300


Poatan nocauteia, e do Bronx chega perto: os brasileiros no UFC 300