Brasileiros são destaque de coletiva do UFC 300 - Reprodução UFC Brasil
COLETIVA!

Brasileiros são destaque em coletiva do UFC 300; veja

Com Alex Poatan e Charles Oliveira como principais destaques, brasileiros roubam a cena e provocam adversários em coletiva para o UFC 300

Redação Publicado em 12/04/2024, às 08h18

Além de o card do UFC 300 ser especial por si só, a coletiva de imprensa também contou com grandes momentos em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os brasileiros Charles Oliveira e Alex Poatan nem precisaram gastar o pouco do inglês que eles têm para fazerem a torcida gritar e demonstrar todo o apoio para o encontro contra Arman Tsarukyan e Jamahal Hill, respectivamente, no próximo sábado, 13.

O ex-campeão do peso leve até chegou a elogiar seu rival, mas garantiu já ter enfrentado nomes mais duros anteriormente na divisão: "Ele é um cara duríssimo, está na 4ª colocação do ranking. Mas se for falar de todo mundo que eu já enfrentei: Dustin Poirier, Justin Gaethje, Max Holloway…mas o Leão é embaçado, é o dono dessa divisão. Charles 'do Bronxs'. Charles Oliveira.”

Bora fio!

Vamos! #UFC300 #ufcbr @ufcfightpassbr pic.twitter.com/RNptc3s7Hv

— Charles 'DoBronxs' Oliveira (@CharlesDoBronxs) April 12, 2024

Enquanto isso, compatriotas do card tiveram menos destaque, mas também irão compor a noite histórica, com Renato Moicano prometendo uma grande atuação e revelando a realização de um sonho pela presença: "Vai ser difícil pegar, são muitos campeões. Quero dizer uma coisa: UFC 100, eu estava no sofá da minha casa. No 200 também. Vai ser um show, e eu vou pegar um deles."

Em outro ponto, Marina Rodriguez, que irá enfrentar Jéssica Andrade também teve sua vez de se manifestar garantindo que irá derrubar a veterana e certamente terá a chance de disputar o cinturão: "Respeito muito ela, mas eu vou nocautear a Jéssica Andrade. E a minha próxima rival vai ser uma chinesa. Não importa quem seja, eu vou lutar pelo cinturão.”

Charles Oliveira em ação pelo UFC - Getty Images

 

Além de todas as declarações dos atletas, o presidente do UFC, Dana White, ainda revelou uma novidade que faz os lutadores quererem ainda mais ter uma boa atuação. Segundo o mandatário, o prêmio bônus por boa atuação será de 300 mil dólares, ao invés dos usuais 50 mil em eventos "comuns".


 

UFC 300 Charles Oliveira Alex Poatan

Leia também

Campeão brasileiro de boxe, Sancler Graffit garante: “Luta do século”


UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"