- Istela Nunes (Crédito: Reprodução/Instagram)
Complicou!

Brasileira tem luta de estreia cancelada no UFC após ser pega no exame antidoping

Istela Nunes foi pega de surpresa pela organização e pode pegar dois anos de suspensão

SportBuzz Digital Publicado em 13/08/2019, às 12h54

Escalada para fazer parte do cartel de lutas do UFC México, que acontecerá no dia 21 de setembro, Istela Nunes viu seu sonho se tornar um verdadeiro pesadelo. Na última segunda-feira, 12, foi noticiado pelo Canal Combate que a brasileira teve sua estreia no evento cancelada devido ao resultado de um exame antidoping.

Pega de surpresa, a lutadora não teve o resultado do procedimento médico revelado, porém, o UFC deixou claro que seu ingresso na lista de atletas que fazem parte dos eventos foi declinado. Na ocasião, ela enfrentaria a americana Angela Hill, conhecida por ser um dos maiores nomes do peso pena da atualidade.

De acordo com a agência americana antidoping, além de perder a oportunidade na carreira, Istela também pode amargar até mesmo dois anos de suspensão do esporte, pena prevista para os atletas que são pegos em exames que acusam o uso de substâncias indevidas no organismo.

Dona de um cartel invejável, Nunes se destacou em eventos nacionais e chamou a atenção no One Championship, onde coleciona um total de oito lutas, sendo seis vitórias, uma derrota e um empate.

Falando sobre o assunto, recentemente, o astro do boxe mundial Mike Tyson contou, em entrevista, que já burlou os exames e usava a urina dos filhos para não ser pego pelas autoridades

antidoping UFC Istela Nunes Mike Tyson

Leia também

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”