Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EM FAMÍLIA

Aldo revela inspiração para recuperar o cinturão

Lutador falou sobre a carreira e a volta por cima

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Aldo (Crédito: Getty Images)
José Aldo (Crédito: Getty Images)

José Aldo,  lutador de UFC e um dos principais nomes do esporte no Brasil, participou no último domingo, 11, de uma reportagem sobre o dia dos pais, no qual ele abriu o jogo sobre a carreira, volta ao octógono e revelou a sua principal inspiração para recuperar o cinturão do Peso-Pena: Joana, sua filha.

Durante a entrevista, Aldo relembrou a relação delicada que tinha com o pai – que convivia com o alcoolismo –, mas fez questão de enfatizar os bons momentos: “Ele que fez o homem que eu sou hoje. É isso que eu busco passar para a minha filha”, disse o atleta. 

O lutador ainda brincou que a filha faz jogo duro em relação às lutas e que não gosta quando ele volta com algum machucado ou roxo no corpo, algo que é comum dentro da modalidade, como no caso mais recente do lutador que teve o nariz desconfigurado. Mas também afirma que é por ela que ele está focado em recuperar o cinturão.

Não foi pensando na minha carreira, no UFC ou em outra coisa, apenas nela”, disse ele, que completou: “Só queria que ela visse o pai dela dentro de lá, o pai dela sendo campeão”. 

A herdeira do esportista também participou do bate-papo na TV e foi questionada sobre seguir os passos do pai. “Nunca! Eu tenho pavor”, esclamou a pequena, arrancando risos do pai.