Chris Weidman sofreu grave lesão diante de Uriah Hall no UFC - GettyImages
FORÇA, WEIDMAN!

Após grave lesão no UFC, Chris Weidman faz longo desabafo; assista!

Chris Weidman fraturou a perna direita no embate com Uriah Hall no UFC

Redação Publicado em 05/05/2021, às 14h55

Após sofrer uma grave fratura na perna esquerda durante uma luta do UFC, o americano Chris Weidman vem vivendo dias turbulentos após a cirurgia realizada no local. Através das redes sociais, o lutador fez um longo desabafo aos seguidores.
 
Por meio de um vídeo com duração de cinco minutos, Chris Weidman relatou fortes dores no local da fratura e detalhou com vem sendo os momentos após a cirurgia. Segundo ele, o risco de amputação da perna vem o assustando bastante.
 
 
Fiquei muito assustado com essa dor porque estou pensando nos piores cenários. O pior deles é que o sangue não volte para o meu osso e não circule, o que significaria uma possível amputação. Isso aconteceu com meu polegar depois que lutei com Kelvin Gastelum. Fiz uma cirurgia em um ligamento que rompeu depois de dar um gancho de esquerda nele e, cerca de oito semanas após a cirurgia, eles perceberam que o sangue não estava voltando”, iniciou Weidman.
 
Então, tiveram que retirar todo o meu osso e colocar um osso do quadril lá dentro, porque o do dedo estava se deteriorando e morrendo. Então, se isso acontecesse com minha tíbia ou minha fíbula, eu não sei qual seria a consequência. Amputação, prótese de perna, tudo isso me assusta. Estou rezando e tenho certeza de que não vai acontecer, mas é uma possibilidade. Falei com um médico sobre isso e ele me disse que a tíbia tem as piores porcentagens de cura pós-cirurgia. Não é uma porcentagem alta, cerca de cinco por cento, mas é preocupante”, completou.

Yes because a lot of AS fans were just looking for reasons to hate me because i happened to beat there favorite fighter. I am a fan of AS as well but you gotta be open minded to the truth. https://t.co/zILGts30y5

— Chris Weidman (@chrisweidman) April 28, 2021

OUTRAS DORES

 
Além do drama da lesão sofrida no UFC, Chris Weidman relatou outras questões que vêm o incomodando. Segundo ele, a cirurgia realizada para corrigir a fratura foi a pior de toda sua carreira. Vale destacar que o lutador já passou por 23 operações.
 
“Um outro problema é que tenho dormência na planta do pé e em alguns dedos. Está formigando como se eles estivessem meio anestesiados, como seu o nervo não estivesse funcionando perfeitamente. Isso também é um pouco assustador. Fiz 23 cirurgias, esta é a minha 24ª e é completamente diferente em muitos aspectos de tudo que já fiz. Operei o pescoço, as mãos e todas as partes do corpo que você poderia imaginar, mas essa isso foi muito brutal”, contou.
 
“A dor de me levantar para ir ao banheiro ou qualquer coisa assim é muito forte. Quando eu tenho que ir ao banheiro, é preciso muita força de vontade e preparação mental para me levantar, porque assim que eu começo a ficar de pé - eu não fico em pé apoiado na perna, apenas nas muletas - o sangue começa a se acumular na minha canela e no meu pé e a dor é absurda”, detalhou Weidman.

UFC Chris Weidman

Leia também

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”