Alex Poatan vai mudar de categoria no UFC - GettyImages
VAI MUDAR!

Alex Poatan toma atitude drástica após derrota no UFC 287

Depois de perder o cinturão dos médios, Alex Poatan mandou recado para os fãs e explicou a mudança que vai acontecer em sua carreira

Redação Publicado em 14/04/2023, às 09h50

No último domingo, 09, o brasileiro Alex Poatan entrou em ação na luta principal do UFC 287. Com o posto de campeão da categoria dos médios, ele encarou o experiente Israel Adesanya, que pisou no octógono para tentar recuperar o cinturão. Com os objetivos traçados, os lutadores voltaram a protagonizar ótimo embate.

E quem se deu bem foi Israel Adesanya. Depois de luta equilibrada no primeiro round, o lutador nigeriano cresceu no embate, mas começou a sentir os fortes chutes de Alex Poatan. Assim, o brasileiro tentou encurralar o rival e foi castigado no contra-ataque. Com um golpe perfeito, Adesanya levou Poatan ao solo, aplicou nocaute surreal e retomou o cinturão.

My plans are official ! Announcement 📣
Full video on https://t.co/yR9Pvub1er pic.twitter.com/Rzs4RHvDKy

— Alex "Poatan" Pereira (@AlexPereiraUFC) April 13, 2023

Já com a cabeça mais fria depois da derrota, Alex Poatan tomou atitude importante para seguir no UFC. Nesta sexta-feira, 14, o brasileiro anunciou que vai mudar de categoria. Em seu canal no Youtube, ele detalhou os motivos para ter tomado tal decisão e negou que seja por questões com a balança. "Vai ser melhor para mim", disse ele.

"A minha próxima luta será nos meio-pesados. Fiz a minha parte nos médios e agora me sinto muito bem para subir. Como falei, quando me sentisse bem, iria subir, seria algo natural e acho que foi algo natural. Meu próximo adversário não posso falar ainda. Nos médios, sempre bati o peso. Muitas pessoas me questionaram, mas sempre fiz minha obrigação", avaliou Poatan.

Alex Poatan foi surpreendido por Adesanya no UFC 287 (Crédito: GettyImages)

 

"Agora, chegou o grande momento de subir de categoria. Será melhor para mim. Acho que vocês vão ficar felizes com essa notícia e espero receber o apoio de vocês porque para mim será muito importante. Estou subindo por opção minha. Conversei com a minha equipe e eles também acharam que era o correto. Não estou subindo porque não consigo mais bater o peso. Em qualquer momento consigo".


 

UFC UFC 287 Alex Poatan Israel Adesanya

Leia também

Campeão brasileiro de boxe, Sancler Graffit garante: “Luta do século”


UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones


Jake Paul elogia Mike Tyson, mas faz promessa: “Tenho que...”


Destaque do UFC 301, Michel Pereira explica seu estilo: "Sou showman"


Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"