Coimbra e Cruzeiro duelaram no Campeonato Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
CAMPEONATO MINEIRO!

William Pottker marca, Cruzeiro sofre, mas vence Coimbra no Campeonato Mineiro

Com objetivos diferentes, equipes se enfrentaram na oitava rodada do estadual

Redação Publicado em 07/04/2021, às 17h39 - Atualizado às 19h24

No final da tarde desta quarta-feira, 07, Coimbra e Cruzeiro entraram em campo para disputar a oitava rodada do Campeonato Mineiro. De um lado, os donos da casa queriam sair da zona do rebaixamento. Do outro, a Raposa tentava se manter na zona de classificação.

Apesar das dificuldades para balançar as redes, o Cruzeiro contou com gols de William Pottker e Felipe Augusto para vencer o Coimbra por 2 a 0. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 14 pontos e assumiu a terceira posição. Já o rival estacionou no 11º lugar, com cinco pontos.

Show Player

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Cruzeiro logo levou perigo. Aos quatro minutos, Airton recebeu bom passe e chutou rasteiro para tirar tinta da trave. Mesmo com o domínio do jogo, a equipe tinha dificuldades para chegar com perigo.

Bastante tranquilo no duelo, o Coimbra chegou pela primeira vez no minuto 22. Lucas Hipólito ficou com o rebote e mandou uma bomba, que assustou Fábio. Porém, a resposta do Cruzeiro foi imediata. Aos 25, Bruno José arriscou e acertou a trave.

Com o domínio da posse de bola, o Cruzeiro chegou novamente. Aos 37, Cáceres recebeu pelo lado direito e mandou uma bomba para o gol, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 43, Bruno José tentou mais uma vez, limpou a marcação de Filipi e finalizou para fora. Intervalo!

46' | 1T - Termina o primeiro tempo.#COIxCRU | 0x0#DiaDeCruzeiro
📺 Transmissão: https://t.co/1IW4M061VV pic.twitter.com/H9DLwmEtik

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 7, 2021

O segundo tempo teve início e o Cruzeiro voltou com tudo. Logo aos dois minutos, Bruno José fez outra boa jogada e finalizou para Jori espalmar. Dois minutos mais tarde, o Coimbra respondeu com Thomás, que finalizou nas mãos de Fábio.

Aos 12 minutos, o Cruzeiro chegou novamente. Rafael Sóbis recebeu dentro da área, mas foi travado no momento da finalização. Após período de poucas chances, o Coimbra levou perigo no minuto 26. Em cruzamento para a área, Diogo Henrique cabeceou e quase abriu o placar.

21' | 2T - Pottker recebe cobrança de escanteio de Sóbis, domina, chuta, mas é travado pela marcação.#COIxCRU | 0x0#DiaDeCruzeiro
📺 Transmissão: https://t.co/1IW4M061VV

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 7, 2021

Após grande insistência, o Cruzeiro foi premiado no 30º minuto. Após receber lindo passe pelo alto de Weverton, William Pottker dominou dentro da área, ajeitou o corpo e mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Coimbra não conseguia demonstrar poder de reação na partida. Sem grande criatividade, a equipe era completamente dominada pelo Cruzeiro, que trocava passes e esperava o apito final.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!

É DELE, WILLIAM POTTKER!🦊💙

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 7, 2021

Já nos minutos finais, o Cruzeiro manteve o domínio do jogo e ainda ampliou o placar. Aos 48, Felipe Augusto foi lançado no campo de ataque e bateu na saída do goleiro para deixar o dele. 2 a 0. Fim de papo! Com a vitória garantida, a Raposa alcançou o segundo triunfo seguido.

PRÓXIMOS JOGOS:

Cruzeiro x Atlético-MG – Domingo, dia 11 (16h)

Coimbra x Caldense – Domingo, dia 11 (17h30)  


Felipe Conceição Coimbra Cruzeiro campeonato mineiro

Leia também

Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”